Santos 5 x 0 Bragantino - Vila Belmiro vira Sambódromo e "Meninos" desfilam

Geuvânio marcou dois gols e foi o grande destaque da noite

0002048163360 img

Santos, SP, 27 (AFI) – O Carnaval está chegando e os jogadores do Santos já ensaiaram alguns passos nesta quinta-feira. Ao invés do Sambódromo, o desfile foi na Vila Belmiro. Cícero, Gabriel, Geuvânio, Leandro Damião e Cia fizeram a festa dos torcedores ao golearem o Bragantino, por 5 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. A Rádio Futebol Interior acompanhou tudo deste jogo.

Sem perder há três partidas – duas vitórias e um empate -, o Peixe chegou aos 26 pontos e praticamente se garantiu na liderança do Grupo C nesta fase classificatória. A vice-líder Ponte Preta tem um jogo a menos e 18 pontos. Enquanto isso, o Bragantino estacionou nos 16 e corre o risco de deixar a vice-liderança do Grupo D no complemento da rodada, caso o Rio Claro bata o Paulista em casa.

Peixe domina e sai na frente
Como já era esperado, até pelos esquemas táticos adotados por ambos os times, o Santos iniciou a partida tendo mais posse de bola, enquanto o Bragantino, com quase todos os jogadores para trás do meio-campo, se preocupava apenas em se defender. Aos dez, Cícero cobrou falta da meia lua e Rafael Defendi espalmou para escanteio. Após a cobrança, o goleiro voltou a salvar o Massa Bruta em um chute a queima roupa de Neto.

O Peixe voltaria a assustar em um contra-ataque. Leandro Damião tocou para Gabriel e recebeu de volta na frente do goleiro. Pressionado pelo Bragantino, o atacante bateu todo sem jeito para fora, desperdiçando grande oportunidade. A situação ficou ainda melhor para os donos da casa aos 22 minutos, quando Yago recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro, deixando o Braga com um homem a menos.

Em vantagem numérica, o Santos por muito pouco não abriu o placar aos 25. Leandro Damião recebeu cruzamento e bateu em cima do zagueiro. A bola voltou para Cícero, que finalizou dentro da pequena área. No reflexo, Rafael Defendi salvou o Massa Bruta. Logo depois, Léo Jaime assustou pela primeira vez Aranha. O ala dominou e soltou a bomba, que explodiu na trave. Já batido, o goleiro santista ainda tentou defender, mas sem sucesso.

Apesar do susto, o Peixe seguia melhor e também esteve próximo de marcar aos 31. Mena cruzou, Guilherme Mattis escorregou e a bola sobrou limpa para Leandro Damião, que dominou e chutou de bico no travessão. Depois de tanto tentar, os donos da casa finalmente furaram a retranca adversária aos 41 minutos. Cícero arriscou de fora da área e a bola entrou no canto esquerdo de Defendi.

Virou goleada…
Logo no primeiro da etapa final o Santos ampliou na Vila Belmiro. Cícero lançou Rildo, que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para dentro da área. A bola passou por Leandro Damião, mas não por Gabriel. Com um toque de primeira, o jovem atacante tirou de Rafael Defendi. E quase que o Peixe marca o terceiro na sequência através de uma linda jogada de Rildo. O ex-pontepretano deixou André Astorga e Guilherme Mattis na saudade, mas na hora da finalização pegou fraco e mandou para fora.

Se Rildo errou, Geuvânio converteu. Aos seis minutos, Cicinho recebeu na direita e tocou para trás. O meia dominou livre de marcação dentro da área e chutou no cantinho do goleiro. Faltava apenas o gol de Leandro Damião e o atacante quase balançou as redes ao aproveitar cruzamento de Geuvânio, mas cabeceou por cima do gol. Sobrando em campo, o Peixe marcou o quarto aos 22 minutos.

Após tabela de Gabriel e Leandro Damião, a bola sobrou para Geuvânio dentro da área. O meia pegou de primeira e mandou no cantinho do goleiro. Se faltava o gol do “Bigode Grosso”, ele saiu aos 32. Lucas Lima, que havia acabado de entrar, invadiu a área e cruzou rasteiro. Leandro Damião se antecipou ao goleiro e deixou sua marca. Nos minutos finais, Lucas Lima ainda quase marcou um golaço de falta.

Próximos jogos
O Santos volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Mogi Mirim, às 21 horas, no Romildo Gomes Ferreira, em Mogi Mirim, pela 12ª rodada. Na quarta-feira, o Bragantino recebe a Ponte Preta, às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.