Santos 4 x 1 América - Santástico dá nova piaba no Paulistão
Santos, SP, 14 (AFI) – Quem vai parar o Santos no Campeonato Paulista? Não foi o América, que tornou-se mais uma vítima do Santástico, ao ser goleado por 4 a 1, nesta quarta-feira à noite, na Vila Belmira. O jogo, válido pela sétima rodada da competição, tinha sido adiado, devido à participação do time praiano na Libertadores da América.
Com a vitória, o Santos foi para 22 pontos ganhos, em 24 possíveis. O time lidera o Paulistão isoladamente, com três pontos à frente do vice-líder São Caetano. Já o América, ficou com oito pontos, próximo da zona de rebaixamento, em décimo terceiro lugar.
O jogo
O América não se intimidou com a pressão de jogar na Vila Belmiro, contra o invicto Santos. O Diabo esteve bem em campo no início da partida, fazendo partida equilibrada até os 17 minutos, quando Willians foi expulso após anti-jogo.
Com um atleta a mais em campo, o técnico Vanderlei Luxemburgo tirou o zagueiro Antônio Carlos e colocou o meia Pedrinho, abrindo o time e chegando ao gol aos 34 minutos.
Após pivô de Zé Roberto, que fez uma boa assistência, Cléber Santana mandou uma bomba, abrindo o placar para o time da casa e marcando o seu oitavo gol no Campeonato Paulista.
Valente em campo, o América ainda empatou no primeiro tempo, com Márcio Barros, que cobrou pênalti, calando a Vila Belmiro por alguns minutos.
Na volta para o segundo tempo, porém, o estádio voltou a se inflamar e o Peixe conseguiu construir, de forma fácil, a sua vitória.
Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Pedro fez boa jogada e mandou uma bomba, para marcar o segundo gol do Peixe. Com o placar favorável, o Santos apenas administrou e jogou quando quis.
Três minutos depois do gol de Pedro, Marcos Aurélio marcou mais um para o time da casa, após aproveitar rebote do goleiro americano. Marcos Aurélio, novamente, marcou o quarto, aos 28 minutos, fechando a fatura: Santástico 4 a 1 e mais uma vítima no Paulistão.
Próximos Jogos
O Santos pega o São Bento, na Vila Belmiro, às 18h10 de sábado. No mesmo dia e horário, o América enfrenta o São Paulo, em São José do Rio Preto.
Ficha Técnica
Santos 4 x 1 América
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 14/02/2007Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Anselmo da Costa
Público: 5.283 pagantes
Renda: R$ 53.063,00
Cartões amarelos: Antônio Carlos, Fábio Costa, Kléber, Pedrinho e Rodrigo Souto (Santos).
Cartão vermelho: Willians (América)
Gols:Cléber Santana, aos 34’/1T; Pedro, aos 5’/2T; Marcos Aurélio, aos 8’/2T e 28’/2T (Santos). Márcio Barros, aos 47’/1T (pênalti) (América)
Santos
Fábio Costa; Pedro (Rodrigo Tabata), Adaílton, Antônio Carlos (Pedrinho) e Kléber; Maldonado, Rodrigo Souto, Cléber Santana e Zé Roberto; Marcos Aurélio e Rodrigo Tiuí (Jonas).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
América
André Zuba; Eduardo Luiz, Fred e Sanabria; Jamur, Doriva, Júnior (Felipe Oliveira), Willians e Adriano Peixe; Pedro Henrique (Luiz Henrique) e Márcio Barros (Dú).
Técnico: Márcio Bittencourt.





































































































































