Santos 3 x 1 Guarani - Bugre, o reabilitador dos Grandes
Santos, SP, 21 (AFI) – O Santos levou a melhor no duelo dos desesperados. Nesta quinta-feira à noite, bateu o moribundo Guarani por 3 a 1, na Vila Belmiro, no complemento da 10ª rodada do Campeonato Paulista. A partida marcou a estréia, nada animadora, do técnico Jair Picerni (foto) no comando do Bugre.
Com mais esta derrota, o Guarani segue mais uma rodada na zona do rebaixamento. Com 10 pontos, é o 18º. Já o Peixe respira um pouco, logo na primeira posição acima da zona. É o 16º, com 11 pontos.
O destaque santista, mais uma vez, foi o atacante Kleber Pereira, que tem carregado o time nas costas neste Paulistão. Ele fez dois belíssimos gols e deu o passe para o tento de Wesley.
O Guarani, com mais esta derrota, se torna a “mãe” dos times da Capital. Na estréia, perdeu de 3 a 0 para o Corinthians. Depois, quando o Palmeiras vinha mal, perdeu por 3 a 1. Nesta quinta, nova derrota por 3 a 1, recuperando o Peixe
Bugre ousado. Matador inspirado
O Guarani entrou em campo novamente no esquema 4-4-2, abolindo de vez o esquema 3-6-1 que vinha sendo utilizado por Davino. No empate com o Sertãozinho, em que a equipe havia sido dirigida interinamente por Cidinho, o esquema mais tradicional também já havia sido utilizado.
Até de forma surpreendente, o Bugre começou a partida jogando de igual para igual e chegou ao ataque com certo perigo. O time tinha mais posse de bola e deixava a torcida do Peixe ainda mais irritada com o time e com o técnico Leão. Antes mesmo do início do duelo, faixas e gritos de protesto já ecoavam na Vila.
Apesar de não fazer uma ótima atuação, o Peixe tinha uma arma mortífera no ataque. E quando ela resolveu funcionar, o Bugre se desmantelou. Aos 15 minutos, Denis lançou para a área e Kleber Pereira se atirou em direção a bola, desviando com o pé direito, quando o mais provável seria chutar com a esquerda. Um golaço.
O gol não desanimou o Bugre, mas o tempo mostraria que ocorreria uma velha máxima do futebol: jogamos como nunca, perdemos como sempre. O time não conseguia marcar o gol de empate.
No último lance do primeiro tempo, o Santos ainda ampliou. E Kleber Pereira mostrou que a noite seria sua. Ele recebeu na direita, matou no peito e cruzou com força. Debaixo do travessão, Wesley só teve o trabalho de colocar o pé na bola e partir para a comemoração.
Bugre avança. E Kleber dança!
O Guarani voltou para o segundo tempo melhor do que na primeira etapa e começou a martelar a meta de Fábio Costa. Juliano recebeu na esquerda, cortou bem o zagueiro e cruzou prensado. A bola subiu e bateu no travessão, levando muito perigo.
Em busca do primeiro gol, o Bugre acabou marcando aos 10 minutos. Marcinho Guerreiro, o Rei das Faltas Santistas, derrubou o xará Marcinho dentro da área. O artilheiro dos penais, Paulo Santos, não vacilou e descontou. Este foi o seu terceiro gol de pênalti, em quatro, neste Paulistão.
Mas o sonho bugrino de chegar ao empate caiu por terra aos 29 minutos. Kleber Pereira partiu em velocidade pela direita, deixou Danilo Silva no chão e ainda driblou o goleiro Gisiel, fazendo mais um belíssimo gol.
Próximos Jogos
O Santos joga novamente na Vila na próxima rodada. Domingo,r ecebe o Ituano. O Guarani joga mais uma vez fora. Encara a Portuguesa, em São José dos Campos, já que o Canindé segue interditado.
Ficha Técnica
Santos 3 x 1 Guarani
Local: Estádio da Vila Belmiro (Santos-SP)
Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral
Cartões Amarelos: Lucas, Roger Bernardo (Guarani) ; Marcinho Guerreiro (Santos)
Gols: Kléber Pereira, aos 16’/1T e aos 28’/2T. Wesley, aos 46’/1T (Santos) ; Paulo Santos, aos 10’/2T (Guarani)
Santos
Fábio Costa; Dênis, Adaílton, Betão e Carleto; Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto, Molina (Paulo Henrique); Trípodi (Tiago Luís), Kléber Pereira e Wesley (Quiñonez).
Técnico: Emerson Leão.
Guarani
Gisiel; Lucas (Henrique), Danilo Silva, Xandão e Roque (Jonatas); João Paulo, Roger Bernardo, Marcinho e Paulo Santos; Fábio Pinto (Andrezinho) e Juliano.
Técnico: Jair Picerni.





































































































































