Santos 3 x 1 Grêmio - Gol fora dá a vaga na final ao Grêmio
Santos, SP, 06 (AFI) – O Santos foi valente, mas o Grêmio valeu-se do regulamento para ficar com a vaga na final da Libertadores 2007. O time gaúcho foi derrotado por 3 a 1 no jogo realizado nesta quarta-feira à noite, na Vila Belmiro, mas está na final da competição continental, por conta do gol marcado fora de casa.
Aliás, o gol que deu a classificação gremista foi marcado no primeiro tempo. O Santos, valente, teve forças para virar o placar e marcar três gols, saindo com a vitória, mas não conseguindo a vaga, por não ter marcado gols no jogo de ida, em Porto Alegre, que terminou em 2 a 0 para o Grêmio.
Com isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo, um dos mais vitoriosos do futebol brasileiro, continua com seu estigma caseiro: ele, assim como o Corinthians, nunca venceu a Libertadores da América e vai ter que esperar por mais um ano para concretizar o seu sonho.
Agora, o time gaúcho espera pelo vencedor do confronto entre Cúcuta-COL e Boca Juniors, que jogam nesta quinta-feira, na Argentina. O primeiro jogo terminou em 3 a 1 para os colombianos.
Jogão
Com três modificações em campo: Domingos no lugar de Ávalos, Pedrinho no lugar de Maldonado (machucado) e Renatinho no ataque, no lugar de Moraes, o Santos começou vendo o Grêmio jogar e tocar a bola até os quatro minutos, quando o Peixe conseguiu a sua primeira posse de bola efetiva e quase chegou ao gol.
Marcos Aurélio fez ótima jogada pela direita, balançou em cima da zaga e cruzou para Renatinho, que completou de primeira, mas Saja fez incrível defesa. No lance seguinte, mais uma vez o jovem atacante foi acionado e chutou. Saja defendeu mais uma.
Mesmo com a pressão santista, quem saiu na frente foi o Grêmio. Aos 23 minutos, Diego Souza recebeu sozinho na entrada da área e mandou uma bomba para abrir o marcador e complicar a vida santista.
Com o gol sofrido, o Peixe precisava de quatro tentos para conseguir a classificação. Com isso, o Santos continuou mordendo e atacando o Grêmio.
O gol, porém, só foi sair no final do jogo. Aos 46 minutos, Renatinho aproveitou a sobra e mandou para o gol: 1 a 1. Esse foi o segundo tento do Santos no jogo, mas, no primeiro, momentos antes desse lance, o árbitro anulou um gol após chute de Zé Roberto, alegando impedimento de Domingos, que participava do lance.
Pressão, mas nada adiantou
O Santos voltou empolgado para o segundo tempo, precisando de três gols para ficar com a vaga na final da Libertadores. Com isso, a pressão continuou grande e o Peixe não demorou para virar o jogo.
Aos 15 minutos, Renatinho dividiu com o goleiro Saja e acabou tocando com as costas na bola, marcando o gol santista.
Após o gol, o Santos pressionou bastante, com vários atacantes, já que Luxa tirou Pedrinho para colocar Moraes e Alessandro para colocar Rodrigo Tabata.
Com isso, o terceiro gol saiu naturalmente. Após bola cruzada na área, Zé Roberto mandou um petardo de pé esquerdo, não dando chances para Saja, que só viu a bola entrar.
Empolgado, o Santos foi só pressão nos minutos finais. No entanto, o gol tomado no primeiro tempo foi crucial para definir a partida: Grêmio na final e Santos e Luxa no caminho mais uma vez.
Ficha Técnica
Santos 3 x 1 Grêmio
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro, Santos-SP)
Data: 06/06/2007
Árbitro: Carlos Torres (Paraguai)
Cartões amarelos: Marcos Aurélio e Cléber Santana (Santos). Sandro Goiano e Saja (Grêmio)
Gols: Renatinho, aos 46’/1T e 15’/2T; Zé Roberto, aos 31’/2T (Santos). Diego Souza, aos 23’/1T (Grêmio)
Grêmio
Fábio Costa; Alessandro (Rodrigo Tabata), Adaílton, Domingos e Kléber; Rodrigo Souto, Cléber Santana, Pedrinho (Moraes) e Zé Roberto; Marcos Aurélio e Renatinho (Jonas).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Grêmio
Saja; Patrício, William, Teco e Lúcio; Sandro Goiano, Gavilán, Diego Souza e Tcheco (Edmílson); Carlos Eduardo (Ramon) e Douglas (Lucas).
Técnico: Mano Menezes.





































































































































