Santos 3 x 1 Figueirense - Matador estréia com dois gols

Santos, SP, 22 (AFI) – Em partida facilmente controlada pelo time da casa, o Santos bateu o Figueirense por 3 a 1, na noite deste domingo, na Vila Belmiro, em Santos, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O grande destaque do time de Luxemburgo foi o atacante Kléber Pereira, autor dos dois primeiros gols. Pedrinho, para o Peixe, e Victor Simões, para o Figueira, completaram o placar.
O jogo estava truncado até os 32 minutos, quando o ex-atacante do Atlético-PR marcou seu primeiro gol com a camisa santista. Seis minutos depois, o mesmo Kléber ampliou. Victor Simões descontou aos dez e Pedrinho, em mais uma boa exibição com a camisa 10 do Santos, fechou o placar.
O resultado fez o Santos chegar à 10ª colocação, com 18 pontos ganhos, sete a menos em comparação ao Botafogo. O Figueirense caiu para a 13ª posição, com um ponto a menos do que a equipe treinada pelo sempre elegante Vanderlei Luxemburgo.
Nome da fera é Kléber Pereira
O Figueirense veio a campo disposto a assistir o Santos jogar. Dito e feito. A equipe treinada por Mário Sérgio deu os espaços necessários ao Peixe para que este mandasse na partida desde o princípio, e tentou parar o ataque adversário com a famosa tática das faltas.
Destaque da partida e começando pela primeira vez como titular do ataque santista, Kléber Pereira tomou conta da partida. O centroavante aproveitou cruzamento preciso de seu xará, lateral-esquerdo campeão da Copa América com a Seleção Brasileira, e escorou de cabeça para o fundo das redes.
Seis minutos depois, o artilheiro deixou novamente sua marca. Após bela tabela entre Kléber e Marcos Aurélio, o primeiro invadiu a área e tocou com extrema categoria, na saída do goleiro Wilson, completamente vendido no lance.
Camisa 10 desequilibra
Cansado de apenas olhar o time da casa desfilar em campo, o Figueirense decidiu tentar atrapalhar os planos de Luxemburgo e do Santos. Logo aos dez minutos, Victor Simões aproveitou cruzamento de Otacílio Neto da esquerda e, como Fábio Costa não cortou, cabeceou para a rede.
Assustado em sofrer o gol e não querendo trazer o adversário para seu campo de defesa, o Santos acordou e passou a atacar com mais freqüência. Dionísio, que havia entrado no lugar de Alessandro, arriscou cruzamento da direita e acertou a trave de Wilson.
O Figueira perdeu as forças para reagir quando Henrique deu uma dura entrada em Kléber e recebeu o cartão vermelho, indo para o vestiário mais cedo e prejudicando a sua equipe.
Aproveitando-se do fato de jogar com um a mais, o Santos decretou a vitória aos 39 minutos. Pedrinho entrou pela direita, fintou a marcação e apenas empurrou para o fundo do gol, marcando seu quinto gol no Brasileiro e fechando a vitória do Peixe.
Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Goiás, na quarta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 19h30. O Figueira, também na quarta-feira, às 21h45, recebe o Corinthians, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Ficha Técnica
Santos 3 x 1 Figueirense
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Cartões Amarelos: Dionísio (Santos); Édson (Figueirense)
Cartão Vermelho: Henrique (Figueirense)
Gols: Kléber Pereira aos 32’/1T e aos 38’/1T, e Pedrinho aos 38’/2T (Santos); Victor Simões aos 10’/2T (Figueirense)
Santos
Fábio Costa; Alessandro (Dionísio), Adaílton, Domingos e Kléber; Rodrigo Souto, Adriano, Pedrinho e Rodrigo Tabata (Carlinhos); Marcos Aurélio e Kléber Pereira (Moraes).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Figueirense
Wilson; Édson, Felipe Santana e Vinícius; Diogo, Henrique, Ruy, Cleiton Xavier (Ramon) e André Santos; Otacílio Neto e Alexandre (Victor Simões).
Técnico: Mário Sérgio