Santos 3 x 1 Atlético-MG - Corinthians e Palmeiras que se cuidem!

Peixe mantém bom retrospecto em casa e diminui para três a distância para o líder Corinthians

Santos 3 x 1 Atlético-MG - Corinthians e Palmeiras que se cuidem! Peixe mantém bom retrospecto em casa e diminui para três a distância para o líder Corinthians no Brasileirão.

hqdefault

Santos, SP, 04 (AFI) – O Santos aumentou a pressão na briga pela taça sobre Corinthians e Palmeiras para o clássico deste domingo, na Arena Corinthians, . Confirmando o bom retrospecto como mandante, o time santista superou o Atlético-MG, por 3 a 1, na tarde deste sábado (04), na Vila Belmiro, em Santos (SP).

O duelo, que inaugurou a 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou a estreia de Elano como técnico interino na vaga de Levir Culpi.

A vitória mantém o Peixe como o melhor mandante do Brasileirão, com 36 pontos em 48 disputados. Este bom retrospecto mantém o time firme na luta pelo título. Agora, os santistas estão na segunda posição, com 56 pontos. São três a menos que o líder Corinthians e dois a mais que o Palmeiras.

Por outro lado, o Atlético continua com sua campanha irregular, cada vez mais distante por briga por vaga na Libertadores. Hoje, ocupa posição intermediária, com 42 pontos. São cinco a menos que o Flamengo, último na zona de classificação para o torneio continental.

PRESSÃO ATÉ…
Precisando da vitória para seguir sonhando com título, o Santos começou o jogo no ataque. Até os dois minutos, o Peixe assustou duas vezes. Primeiro, o atacante Arthur Gomes pedalou sobre o marcador e chutou por cima do gol. No lance seguinte, o atacante Bruno Henrique mandou uma bomba da entrada da área e o goleiro Victor defendeu.

O jogo seguiu emocionante no início e o Atlético-MG respondeu aos três minutos. Após contra-ataque, o atacante Robinho cruzou para o artilheiro Fred, que não alcançou. Na sobra, o meia Cazares chutou na rede pelo lado de fora. Os santistas tornaram a chegar com perigo aos cinco, quando o meia Lucas Lima finalizou de fora e a bola saiu rente à trave.

0002050277148 img

A partida continuou emocionante nos minutos seguintes e os paulistas assustaram novamente aos 14. Ricardo Oliveira fez fila na defesa atleticana e tocou para Arthur Gomes. Ele soltou uma bomba de fora da área, muito perto da meta de Victor. O goleiro mineiro, aliás, quase entregou aos 17. Lucas Lima concluiu mal, mas o arqueiro saiu estranho. A bola sobrou para o meia Renato, que livre, mandou pela linha de fundo.

Conforme o tempo passou, os mandantes seguiram com mais posse de bola, mas deixaram o ritmo cair. A partida só voltou a ter alguma emoção aos 32 minutos, quando os visitantes assustaram. Fred tocou de calcanhar para Cazares, que passou pelo marcador e cruzou. O lateral Victor Ferraz fez corte providencial. O atacante Robinho estava livre na bola.

Nos minutos finais, só deu Santos. Depois tanto pressionar, o time praiano finalmente abriu o placar aos 45. Bruno Henrique escapou pela direita e cruzou na medida para Arthur Gomes. O atacante apareceu na segunda trave sozinho e só cabeceou para o fundo das redes.

VITÓRIA GARANTIDA
Na segunda etapa, o Atlético voltou com uma postura mais agressiva e não demorou a chegar ao gol de empate. Aos cinco minutos, Robinho escapou pela direita e cruzou. Fred apareceu com liberdade e só teve o trabalho de desviar de cabeça, sem chances para o goleiro Vanderlei.

O gol obrigou o Peixe a se arriscar mais em campo. O segundo, contudo, saiu apenas em um lance despretensioso. Aos 15 minutos, Lucas Lima cobrou escanteio e o zagueiro David Braz ganhou disputa de cabeça com o volante Adilson. A bola ganhou altura e encobriu Victor.

O Atlético poderia ter empatado novamente em várias oportunidades. Aos 32 e aos 33 minutos, o time mineiro carimbou a trave de Vanderlei. Primeiro, Robinho recebeu de Adilson e bateu no poste. Na cobrança de escanteio, na sequência, o zagueiro Leonardo Silva cabeceou na trave mais uma vez.

0002050277127 img

E a velha máxima de que “quem não faz, toma” acabou prevalecendo. Aos 34 minutos, Bruno Henrique Fez grande jogada pela esquerda, deixou o atacante Luan no chão e levantou na área. Na segunda trave, Ricardo Oliveira apareceu para cabecear para as redes e decretar a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima quarta-feira, às 21h45, o Santos volta a campo para enfrentar o Vasco, na Vila Belmiro, em Santos (SP). Enquanto isso, o Atlético-MG recebe o xará Atlético-GO, na quinta-feira, às 20 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).