Santos 2 x 4 Fluminense - Peixe perde, mas é vice!

Santos, SP, 02 (AFI) – Já garantidos na Libertadores, Santos e Fluminense entraram em campo sem compromissos na última rodada do Brasileirão, na tarde deste domingo. Mas o Tricolor foi mais feliz e venceu o Peixe, por 4 a 2. Mesmo com este resultado, o time paulista ficou com o vice-campeonato da competição, graças à derrota do Flamengo para o Náutico, por 1 a 0. A partida marcou a despedida do zagueiro Antônio Carlos, do Santos, que vai ser gerente de futebol do Corinthians.

Apesar da derrota, o Peixe ficou em segundo lugar, com 62 pontos, pois o Flamengo perdeu para o Náutico, por 1 a 0, no Recife. Já o Flu terminou no G4, com 61 pontos, mas já tem vaga garantida por ter conquistado a Copa do Brasil. Com isso, garante vaga ao Cruzeiro, quinto colocado.

Ligadão!
O Fluminense começou mais ligado a partida e envolveu o Santos no toque de bola. O time da Vila Belmiro jogava para ficar com o vice. No primeiro minuto de jogo, o time carioca teve grande oportunidade com Adriano Magrão, mas o atacante acertou o travessão do goleiro Felipe. O lateral Gabriel também carimbou a trave, aos 18.

Mas o ditado do quem não faz toma entrou em ação na Vila. Aos 31 minutos, Rodrigo Tabata cobrou falta da esquerda, no meio do rebolo, o volante Rodrigo Souto subiu e desviou de cabeça, para tirar o goleiro Fernando Henrique do lance e comemorar o gol santista. Por outro lado, o Fluminense não se abateu. No minuto seguinte Adriano Magra não desperdiçou. Após cruzamento da direita, o atacante livre dentro da área tocou na saída de Felipe.

Com mais vigor físico em campo, os cariocas ficaram na frente aos 39 minutos, quando Júnior César cobrou falta da esquerda e Thiago Neves cruzou na cabeça de Luiz Alberto, que na segunda trave tocou de cabeça para virar o marcador.

Homenagem!
Logo após o segundo gol, o técnico Vanderlei Luxemburgo tira Antonio Carlos de campo para o atleta ser homenageado pelos torcedores santistas. Emocionado, o jogador ajoelhou-se no gramado da Vila e beijou o chão, em contrapartida foi aplaudido por torcedores e jogadores de ambos os times.

Sem ritmo!
Na etapa complementar o Fluminense entrou para matar o jogo. Tocando coma calma e de pé em pé a bola chegou até Thiago Neves, grande nome da partida, o jogador avançou e deixou o zagueiro Domingos perdido em campo, com o gol vazio tocou para fazer o terceiro.

O Peixe voltou a diminuir aos 18 minutos, quando Alessandro marcou um belo gol ao chutar a bola por entre as pernas do goleiro Fernando Henrique. Logo após sete minutos, o Flu definiu o jogo. Arouca marcou o quarto após jogada de contra-ataque. Os times apenas ficaram mais centrados nos outros resultados e o jogo não teve mais lances de perigo.

Ficha Técnica

Santos 2 x 4 Fluminense

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos-SP
Árbitro: Edson Esperidião (ES)
Renda: R$ 90.754,00
Público: 14.387 pagantes
Cartões amarelos: Rodrigo Tabata, Domingos, Alessandro (Santos)
Gols: Rodrigo Souto 31’/1T e Alessandro 18’/2T (Santos); Adriano Magrão 32’/1T, Luiz Alberto 39’/1T, Thiago Neves 2’/2T e Arouca 25’/2T (Fluminense)

Santos
Felipe; Domingos (Petkovic), Antônio Carlos (Pedrinho) e Adaílton; Alessandro, Maldonado, Rodrigo Souto, Rodrigo Tabata e Kléber; Marco Aurélio (Renatinho) e Kléber Pereira.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fluminense
Fernando Henrique; Thiago Silva, Luiz Alberto e Roger; Gabriel, Maurício, Arouca (David), Thiago Neves (Rodrigo Tiuí) e Júnior Cesar; Cícero e Adriano Magrão (Romeu).
Técnico: Renato Gaúcho