Santos 2 x 2 Flamengo - O Peixe não sabe ganhar em casa
Santos, SP, 17 (AFI) – O Santos voltou a desperdiçar pontos importantes na tarde deste domingo. A equipe vencia o Flamengo até metade do segundo tempo, mas sofreu o empate e saiu de campo reclamando do 2 a 2 final. A partida foi disputada na Vila Belmiro, em Santos, e foi válida pela 20ª rodada da competição.A partida teve dois nomes importantes. Pelo Santos, Kléber Pereira criou as principais chances e deixou a sua marca duas vezes. Na primeira, aproveitou tabela, enquanto na segunda, fez o seu com oportunismo. Com a camisa do Flamengo, o destaque foi o lateral Leonardo Moura, que atuou como meia e marcou os dois gols rubro-negros.
O empate na Vila Belmiro não tirou o Santos da zona de rebaixamento. O time praiano chegou aos 18 pontos, mas manteve a 18ª colocação. Já o Flamengo, em queda livre desde a saída de Marcinho e Renato Augusto, ocupa a modesta sexta colocação, com 32 pontos.
Artilheiro faz diferença
Mesmo com novo comando, o Santos permaneceu errando muito na defesa. Logo aos sete minutos, Leonardo Moura abriu o placar para o Flamengo. O lateral recebeu cruzamento da esquerda, matou no peito e chutou. Antes de entrar, a bola ainda desviou em dois zagueiros e enganou o goleiro Douglas.
O Peixe, porém, mostrou logo em seguida que não entregaria o resultado tão facilmente. Kléber Pereira recebeu cruzamento e tocou de joelho. A bola só não entrou porque Bruno fez milagre e espalmou para longe. Mas o artilheiro teve nova chance minutos depois e não a desperdiçou.
Aos 38, o alvinegro praiano chegou ao empate. Kléber Pereira tabelou na entrada da área com Lima – que entrou na equipe, no lugar do machucado Maikon Leite –, recebeu mais à frente e, com categoria, tocou no canto direito, sem chance de defesa para o goleiro flamenguista.
Pereira ainda voltaria a assustar o gol rubro-negro. Aos 43, o camisa 9 recebeu livre na pequena área. Bruno conseguiu salvar na primeira. No rebote, Kléber teve mais uma chance, mas o goleiro do Flamengo se esticou e fez nova defesa, tirando para escanteio e levando o empate para a etapa final.
Reagiu, mas perdeu
Sem alterações, o Santos voltou com uma postura mais ofensiva e foi premiado pela coragem. Logo aos cinco minutos, Kléber Pereira recebeu lançamento dentro da área, driblou Bruno e tocou para o fundo das redes. Foi o 13º gol do artilheiro no Campeonato Brasileiro.
Após o gol, o Santos se retraiu. A equipe de Márcio Fernandes pouco passou da intermediária e tentou anular as principais jogadas ofensivas do Flamengo. Caio Júnior arriscou em campo e colocou Maxi Biancucci, na vaga de Toró. A mudança, porém, apenas prejudicou a movimentação de Marcelinho Paraíba.
Na base da insistência e no desespero do Santos, o Flamengo conseguiu empatar. Aos 31 minutos, Leonardo Moura aproveitou pênalti cometido por Domingos e bateu forte, no ângulo direito, sem chance defesa. O Santos ainda arriscou no final, mas o máximo que conseguiu foi chutar uma bola no travessão, em cobrança de falta de Carleto.Próximos Jogos
Os times voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro já neste meio de semana. O Santos enfrenta o Ipatinga, no Ipatingão, às 22 horas desta quarta-feira. Já o Flamengo entra em campo apenas na quinta-feira, às 20h30. O Mengão recebe o Grêmio, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Ficha Técnica
Santos 2 x 2 Flamengo
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos – SP
Árbitro: Héber Roberto Lopes – PR
Árbitro: Héber Roberto Lopes – PR
Público: 13.559 pagantes
Cartões Amarelos: Michael, Wendel e Domingos (Santos); Obina e Marcelinho Paraíba (Flamengo)
Cartão Vermelho: Cristian (Flamengo)
Gols: Kléber Pereira aos 38’/1T e aos 6’/2T (Santos); Leonardo Moura aos 7’/1T e, de pênalti, aos 31’/2T (Flamengo)
Gols: Kléber Pereira aos 38’/1T e aos 6’/2T (Santos); Leonardo Moura aos 7’/1T e, de pênalti, aos 31’/2T (Flamengo)
Santos
Douglas; Dionísio (Apodi), Domingos, Fabiano Eller e Carleto; Roberto Brum, Wendel, Michael (Wesley) e Kléber; Maikon Leite (Lima) e Kléber Pereira.
Técnico: Márcio Fernandes.
Douglas; Dionísio (Apodi), Domingos, Fabiano Eller e Carleto; Roberto Brum, Wendel, Michael (Wesley) e Kléber; Maikon Leite (Lima) e Kléber Pereira.
Técnico: Márcio Fernandes.
Flamengo
Bruno; Fábio Luciano, Jaílton e Ronaldo Angelim; Toró (Maxi), Cristian, Ibson, Leonardo Moura e Eltinho (Luizinho); Marcelinho Paraíba e Obina (Erick Flores).
Técnico: Caio Júnior.





































































































































