Santos 2 x 2 Atlético-MG - Libertadores mais perto da Vila!

Santos, SP, 04 (AFI) – Em uma partida bastante movimentada na tarde deste domingo, Vila Belmiro, Santos e Atlético-MG ficaram no empate, por 2 a 2, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Peixe não teve vida fácil e saiu perdendo, mas conseguiu virar no segundo tempo, mas em menos de um minutos o Galo conquistou o empate e levou um ponto para Belo Horizonte.

Com o placar, o Santos permaneceu na segunda colocação e mais próximo da classificação para a Copa Libertadores de 2008, pois soma 59 pontos e não pode ser alcançado por mais ninguém nesta rodada. O Galo subiu para 46 pontos e ocupa, por enquanto, a 12º colocação.

Galo na frente!
Jogando na Vila Belmiro, o Santos chegou pela primeira vez ao ataque antes dos cinco minutos, quando Kléber Pereira arriscou, de fora da área, e a bola passou perto do gol de Juninho. Mas o Galo também queria a vitória e, desta forma, foi atrás do seu objetivo, abrindo o placar aos nove minutos. Éder Luís chutou de longe, Marcelo foi afastar, mas mandou contra, enganando o goleiro Felipe: 1 a 0.

O jogo estava aberto, tanto que no minuto seguinte, novamente Kléber Pereira perdeu a oportunidade de empate, ele recebeu de frente para Juninho, mas chutou em cima do goleiro. Na seqüência, aos 19 minutos, foi a vez do Atlético quase ampliar. Éder Luís passou por dois defensores e da entrada da área chutou forte, mas Felipe fez grande defesa.

Querendo o empate, o Santos passa a dominar as ações a partir dos 25 minutos, mas errava passes curtos, conciliando nervosismo e impaciência. As principais jogadas eram pelo lado esquerdo, com a dupla Pedrinho e Kléber, que tentavam armar para deixar os atacantes em boas posições de finalizações. O Galo voltou a tentar o gol aos 36 minutos. Coelho arriscou de longe, mas o goleiro Felipe espalmou para linha de fundo.

Peixe valente e Galo forte!
Na volta para o segundo tempo, o Santo foi logo atrás do empate para posteriormente buscar a vitória e ficar mais perto da vaga na Libertadores. Aos seis minutos, Marcos Aurélio fez boa jogada pela esquerda, gingou na frente de Leandro Almeida e foi derrubado dentro da área, pênalti. Na cobrança, Kleber Pereira deslocou o goleiro Juninho e empatou o jogo.

O Santos continua melhor e quase marcou o gol da virada aos 14 minutos. Pedrinho recebeu boa bola de Adriano, arrancou em direção a grande área, deu um drible espetacular em Leandro Almeida e Coelho, simultaneamente, e bateu rasteiro, o goleiro Juninho conseguiu fazer uma boa defesa e evitar a virada do Peixe.

Com mais volume de jogo, o Peixe conseguiu a virada aos 31 minutos. Kleber Pereira recebeu dentro da área, fez ótimo drible e deixou atleticanos no chão na marca do pênalti e bateu de perna esquerda, para a alegria dos torcedores do Santos. Mas nem deu tempo para comemorar, pois no minuto seguinte o Galo chegou ao empate. Coelho bateu falta para dentro da área e Eduardo desviou de cabeça para empatar.

A parede!
Após o empate o Santos voltou a pressionar e tentar a vitória. Aos 37 minutos, Pedrinho ficou com a sobra de bola dentro da área, próximo a marca do pênalti, ajeitou e bateu colocado, mas o goleiro Juninho caiu bem no lado direito e segurou firme, aliás este ponto pode ser considerado do goleiro, pois aos 47 minutos ele operou um milagre. Kléber cruzou da esquerda e Renatinho cabeceou a queima roupa, mas Juninho defendeu. No rebote, Kléber Pereira cabeceou sem força e o goleiro ficou com a bola.

Próximos Jogos!
O Peixe continua forte na caminhada rumo à Copa Libertadores no próximo domingo, quando encara um adversário direto na disputa pela vaga, o Flamengo, às 18h10, no Estádio do Maracanã. Já o Galo vai encarar o Juventude, no Estádio do Mineirão, no mesmo dia e horário.

Ficha Técnica

Santos 2 x 2 Atlético-MG

Local: Estádio da Vila Belmiro (Santos-SP)
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa/RS)
Cartões amarelos: Domingos (Santos); Vinicius, Eduardo e Vanderlei (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Marquinhos (Atlético-MG)
Gols: Kléber Pereira 6’/2T e aos 31’/2T (Santos); Marcelo 9’/1T (contra) e Eduardo 32’/2T (Atlético-MG)

Santos
Felipe; Baiano, Marcelo, Domingos e Kléber; Adriano, Dionísio (Vítor Júnior), Pedrinho e Petkovic (Renatinho); Marcos Aurélio (Wesley) e Kléber Pereira.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Atlético-MG
Juninho; Coelho, Leandro Almeida, Vinícius e Thiago Feltri (Eduardo); Xaves, Renan, Marcinho (Marquinhos) e Serginho (Lúcio); Éder Luís e Vanderlei.
Técnico: Emerson Leão.