Santos 2 x 1 Corinthians - Peixe se garante e elimina Timão

Santos, SP, 28 (AFI) – No jogo da raça contra a técnica, o Santos se deu melhor. Jogando na Vila Belmiro, nesta quarta-feira à noite, o time praiano fez 2 a 1 no Corinthians, garantiu sua vaga nas semifinais do Campeonato Paulista e, de quebra, eliminou o Timão da competição estadual.

A vitória deixa o Peixe com 41 pontos ganhos, classificado para as semifinais e próximo de ratificar a primeira colocação. Já o Timão, permanece com 24 pontos ganhos, em décimo lugar, longe, mas muito longe de apresentar uma campanha digna da tradição corintiana.

O Peixe mantém uma escrita de seis anos: não prede do Corinthians no Paulistão, desde as semifinais da competição estadual de 2001, quando Ricardinho, então no Corinthians, marcou um gol aos 49 minutos do segundo tempo e garantiu o Timão na final da competição.

O Jogo
Nos primeiros minutos de partida, só deu Santos, que pressionou o Corinthians em seu campo de defesa e criou várias chances no início da partida. Logo aos 2 minutos, o Peixe quase marcou. Carlinhos chutou da entrada da área, mas a bola espirrou e ficou com Marcos Aurélio, que chutou para uma ótima defesa de Jean.

O Corinthians só foi acordar ao sete minutos, quando Amoroso aproveitou cruzamento na área e cabeceou com perigo, mas a bola passou próxima da trave. Depois desse lance, o Timão se animou e partiu para cima do time da casa. Entretanto, em um contra-ataque, levou o gol.

Aos 10 minutos, Rodrigo Tiuí tocou para Zé Roberto, que ganhou de Betão e chutou na saída de Jean: 1 a 0 Peixe.

Depois do gol, o Timão continuou abusado e chegou com perigo aos 15 minutos, em cabeceada de William, defendida por Fábio Costa. Depois de martelar por alguns minutos, o Corinthians chegou ao gol de empate.

Após jogada pela direita do ataque, William chutou cruzado e Adaílton, tentando cortar, mandou contra seu próprio patrimônio, empatando para o Timão. Depois do gol, os dois times tiveram chances de gol, mas o primeiro tempo terminou empatado. Pior para o Corinthians, que, antes do apito final, teve Amoroso expulso por jogada violenta.

Peixe pressiona e marca
Com um jogador a mais, o Santos foi só pressão desde o começo do segundo tempo. O Peixe atacava bastante, colocando o Corinthians na roda, mas o gol não saía.

Os atacantes do time de Luxa eram barrados por Jean ou pela falta de pontaria. O Corinthians, acuado, saía apenas nos contra-ataques, sentindo falta da presença de Amoroso em campo.

A situação do Corinthians piorou aos 27 minutos, quando Gustavo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com dois a menos, o Timão não conseguiu segurar o ataque santista.

Aos 34 minutos, Marcos Aurélio fez ótima jogada na direita do ataque e serviu Jonas, que mandou uma bomba no contra-pé de Jean, marcando o gol da vitória santista.

Próximos Jogos
O Santos pega a Ponte Preta, domingo, às 18h10, em Campinas. Já o Timão, joga na abertura da rodada, sábado, às 18h10, diante do Sertãozinho.

Ficha Técnica

Santos 2 x 1 Corinthians

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro, Santos-SP)
Data: 28/03/2007
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Cartões amarelos: Antônio Carlos, Jonas, Dionísio, Rodrigo Souto, marcos Aurélio, Adaílton e Pedrinho (Santos). Marinho (Corinthians)
Cartões vermelhos: Amoroso e Gustavo (Corinthians)
Gols: Zé Roberto, aos 10’/1T e Jonas, aos 34’/2T (Santos). Adaílton 21’/1T (gol contra) (Corinthians)

Santos
Fábio Costa; Dênis, Antônio Carlos (Dionísio), Adaílton (Leonardo) e Carlinhos; Rodrigo Souto, Adriano, Pedrinho e Zé Roberto; Rodrigo Tiuí (Jonas) e Marcos Aurélio.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Corinthians
Jean; Marinho, Betão e Gustavo; Rosinei (Daniel), Marcelo Mattos, Magrão, Willian e Wellington (Bruno Octávio); Amoroso e Wilson (Rafael Fefo).
Técnico: Emerson Leão.