Santos 2 x 0 Red Bull Brasil - Toro Loko sente e vê Peixe abrir boa vantagem
Os dois times voltam a se enfrentar em Campinas na próxima terça-feira e o Santos pode perder até por um gol de diferença
Os dois times voltam a se enfrentar em Campinas na próxima terça-feira e o Santos pode perder até por um gol de diferença
São Paulo, SP, 23 (AFI) – Dono da melhor campanha na fase classificatória, o Red Bull Brasil parece ter sentido a pressão na noite deste sábado e foi presa fácil para o Santos ao perder por 2 a 0. O jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista foi realizado no Pacaembu.
A partida de volta está marcada para a próxima terça-feira, às 20 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O Santos pode perder pelo placar mínimo que avança à semifinal, enquanto o Red Bull Brasil tem que ganhar por três ou mais de diferença. Uma vitória do Toro Loko por dois gols leva a decisão para os pênaltis.

QUE COMEÇO É ESSE?
O jogo começou movimentado e a primeira chance criada pelo Santos foi logo aos dois minutos. Carlos Sanchez invadiu a área e tentou o cruzamento para Eduardo Sasha, mas a bola acertou em Léo Ortiz e saiu para escanteio. Na sequência, o time alvinegro teve um gol anulado.
Léo Ortiz saiu jogando errado, Rodrygo desceu em velocidade e tocou para Diego Pituca completar. Com a ajuda do VAR, o árbitro Douglas Marques das Flores assinalou impedimento do volante. Aos 11, não teve jeito. Carlos Sánchez cobrou falta, ninguém desviou e a bola entrou no canto de Júlio César.
No minuto seguinte, em mais uma saída errada da defesa do Red Bull Brasil, Jean Mota acertou a rede pelo lado de fora. O Toro Loko desperdiçou uma chance incrível aos 15. Osman cruzou rasteiro e a bola caiu nos pés de Ytalo, que dominou e, mesmo com Vanderlei batido, finalizou para fora.
MAIS CHANCES
Como já era esperado, o ritmo da partida diminuiu. Mas mesmo assim os times criavam chances. Aos 26, após boa troca de passes, Ytalo finalizou rasteiro e Vanderlei defendeu. A resposta santista veio depois. Rodrygo bateu, Júlio César espalmou e Carlos Sánchez pegou o rebote, mas o chute acertou em Rafael Carioca.
Aos 35, Aderlan soltou a bomba de fora da área e quase Vanderlei aceitou. A sorte do goleiro santista é que a bola acertou a trave. Nos minutos finais, Eduardo Sasha cruzou, a bola passou por todo mundo e Diego Pituca, com o gol aberto, mandou na rede pelo lado de fora.
PEIXE AMPLIA
Quem esperava um segundo tempo pelo menos igual ao primeiro se enganou. Mais cauteloso, o Santos procurava administrar a posse da bola, enquanto o Red Bull Brasil não conseguia criar chances de perigo. Além disso, os dois times abusavam das faltas, tanto que três cartões amarelos foram mostrados antes dos 15 minutos.
Aos 29 minutos, Bruno Tubarão arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e saiu próxima ao gol de Vanderlei. Na cobrança de escanteio, Ytalo subiu mais que todo mundo e cabeceou por cima. Em uma falha generalizada do sistema defensivo adversário, o Santos ampliou aos 33.
Carlos Sánchez aproveitou falha de Jobson, desceu em velocidade e cruzou. Léo Ortiz não conseguiu cortar e a bola sobrou para Copete, que ajeitou e Diego Pituca mandou no canto de Júlio César. Nos minutos finais, o Red Bull Brasil só não diminuiu em cobrança de falta de Pio porque Vanderlei espalmou.






































































































































