Santos 2 x 0 Palmeiras - A estreia que o argentino não queria

Ricardo Gareca estreia no Palmeiras com uma derrota no clássico

Ricardo Gareca estreia no Palmeiras com uma derrota no clássico

Santos, SP, 17 (AFI) – O Santos levou a melhor no primeiro clássico do futebol brasileiro após a Copa do Mundo. Enfrentando o Palmeiras, na noite desta quinta-feira, no estádio da Vila Belmiro, o Peixe venceu por 2 a 0, com direito a um gol do estreante Bruno Uvini. A partida foi válida pela décima rodada do Brasileirão e teve transmissão da Rádio Futebol Interior, com narração de Ednaldo Vince, comentários de Júlio Nascimento e reportagens de Thiago Farias.

hqdefault

Com a vitória, o time de Oswaldo de Oliveira subiu para a quinta posição, com 17 pontos ganhos. Já o palmeiras, que estreou o técnico argentino Ricardo Gareca, é o 12º colocado, com 13 pontos.

O JOGO
Como já era esperado no clássico, os dois times iniciaram a partida buscando a vitória ainda no primeiro tempo. O primeiro lance de perigo, porém, apareceu apenas aos 23 minutos e já foi o gol do Santos. Em cobrança de falta de Lucas Lima paraárea, Bruno Uvini subiu mais que toda a defesa palmeirense e cabeceou com força para o gol, sem chances para o goleiro Fábio.

Atrás no placar, o Palmeiras resolveu apertar a marcação no campo de ataque e conseguiu uma jogada de perigo aos 36 minutos. O atacante Diogo foi lançado pelo lado direitoechutou cruzado, mas pegou mal na bola e ela saiu para fora.

O melhor lance palmeirense, entretanto, foi aos 40 minutos. Depois de um rebote da defesa, a boal sobrou pingando na entrada da área e Leandro soltou uma bomba. Aranha pulou bonito para espalmar.

TENTATIVA DE REAÇÃO E NADA

Bruno Uvini marcou na sua estreia

Bruno Uvini marcou na sua estreia

Na volta para o segundo tempo, o torcedor palmeirense esperava uma reação do time, mas o que se viu foi uma dificuldade imensa em conseguir trocar passes. O Palmeiras até empatou a partida com um gol de Marcelo Oliveira, aos 12 minutos, mas o assistente, de forma correta, assinalou impedimento do lateral.

Sem conseguir chegar na frente, o Palmeiras ainda permitiu contra-ataques do Peixe. Em um desses, o Santos chegou ao segundo gol. Gabriel desceu com velocidade pelo lado esquerdo ecruzou na medida, para Alison tocar ao fundo do gol, aos 29 minutos.

Próximos jogos
O Santos volta a campo no próximo domingo, às 18h30, para enfrentar o Fluminense, no estádio do Maracanã, no Rio de janeiro. Já o Palmeiras joga em casa, no Pacaembu, contra o Cruzeiro, às 16 horas do domingo. Os dois jogos serão válidos pela 11ª rodada.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 X 0 PALMEIRAS

SANTOS
Aranha, Victor Ferraz (Zé Carlos), Bruno Uvini (Paulo Ricardo), David Braz e Mena; Alison, Arouca (Souza) e Lucas Lima; Rildo, Geuvânio e Gabriel.

Técnico:Oswaldo de Oliveira.

PALMEIRAS
Fábio; Wendel, Tobio, Wellington e Marcelo Oliveira; Renato, Josimar (Mendieta), Wesley e Bruno César (Erik); Leandro (Eduardo Júnior) e Diogo.

Técnico: Ricardo Gareca.

ÁRBITRO: Raphael Claus (SP)

GOLS: Bruno Uvini, aos 23 minutos do primeiro tempo. Alison, aos 29 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS: Gabriel (Santos); Marcelo Oliveira, Wesley e Wellington (Palmeiras)

RENDA: R$ 205.310,00

PÚBLICO: 11.774 presentes

LOCAL: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)