Santos 2 x 0 Juventus - Santástico chega aos 50
São José dos Campos, SP, 11 (AFI) – Dono de uma campanha simplesmente fantástica, o Santos venceu o Juventus por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, em São José dos Campos, em jogo válido pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista.
O jogo foi disputado em São José por conta de uma punição do TJD paulista ao Santos e ao São Paulo, devido a uma confusão entre as duas torcidas durante o clássico da primeira fase.
Com 16 vitórias em 19 jogos, o Santos soma 50 pontos ganhos, completando uma campanha simplesmente irretocável na fase de classificação. Já o Juventus, sai do Paulistão aliviado por ter fugido do rebaixamento. O Moleque Travesso ficou com 20 pontos, em décimo terceiro lugar.
Agora, o Peixe se concentra nas semifinais. Seu adversário será o Bragantino, provavelmente no sábado, no estádio do Pacaembu.
O Jogo
Empurrado pela torcida que compareceu ao estádio, o Santos jogou como quis, aproveitando da falta de habilidade do time adversário em campo. Talvez pela situação cômoda, o Juventus não ofereceu muito perigo ao gol de Roger. Naves e Nunes foram os mais perigosos, com chutes de longe.
O primeiro gol santista foi marcado aos 31 minutos. Após cruzamento de Tabata, Domingos subiu e desviou para o fundo das redes: 1 a 0 Peixe.
Depois de marcar o gol, o Juventus até tentou empatar, pressionando e tocando a bola. Mas, sem objetividade, o placar foi mantido até o final do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Peixe continuou tranqüilo. Colocando os pratas-da-casa em campo, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda viu seu time marcar mais uma vez, fechando o placar.
Aos 21 minutos, em sua primeira jogada de ataque, o jovem Renatinho (foto) colocou a bola no fundo das redes: 2 a 0.
Com a vitória garantida, restou ao Santos prestar atenção nos jogos da rodada e descobrir quem seria seu adversário nas semifinais. E ele será o Bragantino.
Ficha Técnica
Santos 2 x 0 Juventus
Local: Estádio Martins Pereira (São José dos Campos-SP)
Data: 11/04/2007
Público: 9.630 pagantes
Árbitro: Roger Arias da Cunha
Cartões amarelos: Adriano (Santos). Naves e Max Sandro (Juventus)
Gols: Domingos, aos 31’/1T e Renatinho, aos 21’/2T (Santos)
Santos
Roger; Marcelo, Leonardo e Domingos; Denis, Vinícius, Adriano, Fabinho (Moraes) e Dionísio (Thiago Carleto); Rodrigo Tabata e Jonas (Renatinho).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Juventus
Deola; Max Sandro, Levi e Gian; Ivan, Almir, Naves, Élder (Negretti) e João Paulo; Rafael Silva (Sérgio Lobo) e Nunes (Beto).
Técnico: Márcio Bittencourt.




































































































































