Santos 2 x 0 Goiás - Anularam um gol legítimo do Goiás, mas o Peixe mereceu vencer e se reabilitar

Santos marcou gols com David Braz e Geuvânio, depois tocou a bola. Esquerdinha marcou para o Goiás, mas gol foi mal anulado

No jogo em que os dois times buscavam a reabilitação, coube apenas ao Santos sair de campo vencedor. David Braz e Geuvânio anotaram para o Peixe e Goiás teve gol legítimo anulado

hqdefault

São Paulo, SP, 28 (AFI) – No jogo em que os dois times buscavam a reabilitação, coube apenas ao Santos sair de campo vencedor. Neste domingo à noite, no Estádio do Pacaembu, o Peixe venceu o Goiás, por 2 a 0, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro Chevrolet. A vitória foi justa, apesar do Goiás ter tido um gol anulado de forma errada pela arbitragem, quando já perdia por 2 a 0.

O Santos vinha de derrota, fora de casa, para o Atlético Mineiro, por 3 a 2, mas agora soma 356 pontos, em oitavo lugar. De outro lado, o Goiás tinha perdido para o Botafogo, por 1 a 0, no Maracanã, e continua com 30 pontos, em 13.º lugar, após sofrer sua segunda derrota seguida. Antes tinha goleado o Palmeiras, por 6 a 0, no Estádio Serra Dourada.

No meio de semana, o Peixe terá os retornos de Aranha, Cicinho e Robinho, que sequer ficaram no banco neste domingo, para enfrentar o Botafogo, quarta-feira, às 19h30, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

PEIXE EM CIMA
Com o apoio de sai torcida, o Santos prefeiru imprimir uma verdadeira “blitz” no visitante. E diminuiu os espaços, criando chances de gol. Aos 12 minutos, Gabriel foi lançado em velocidade por Geuvânio dentro da área e chutou cruzado. O goleiro Renan fez grande defesa e mandou para escanteio.

Na cobrança do escanteio saiu o gol. Geuvânio bateu com curva e o zagueiro David Braz cabeceou de cima para baixo. Na comemoração saiu com a bola debaixo da camisa, comemorando o nascimento de seu primeiro filho, o David Neto, há 10 dias.

MUDANÇAS OFENSIVAS
O Goiás voltou para o segundo tempo com a intenção de atacar mais. Saiu Samuel, dorminhoco, para a entrada de Bruno Mineiro e depois o lateral Moisés deu sua vaga ao atacante Ramon, antes titular.

O Santos continuou melhor, e aos oito minutos quase ampliou num voleio de Thiago Ribeiro, que passou por cima do travessão. Depois ele machucou e deu lugar para Pato Rodriguez. De seus pés saiu o segundo gol. Após jogada começada por Victor Ferraz pela direita, Rodrigues cruzou para trás e Geuvânio bate de primeira, com a chapa do pé direito. Peixe, 2 a 0, aos 17 minutos.

No minuto seguinte, o Goiás diminuiu, mas não valeu. Esquerdinha chutou de fora da área, a bola explodiu no travessão e caiu, visivelmente dentro do gol. O auxiliar de linha Ricardo Marques Ribeiro preferiu dar impedimento na sequência do lance, quando Bruno Mineiro completou de cabeça. Mas na verdade a bola já tinha entrado no primeiro lance. Goiás prejudicado.

Depois disso, o Santo sentiu que era melhor diminuir o ritmo, tocar a bola e segurar o resultado. Enderson Moreira iniciou as trocas para poupar seus jogadores e o Santos nem explorou bem os contra-ataques.

PRÓXIMOS JOGOS
Pelo Brasileiro Chevrolet os times voltam a campo no sábado, vésperas de eleições, pela 26.ª rodada. Às 16h20, o Santos vai até o Maracanã diante do Flamengo, que perdeu para o Bahia, por 2 a 1, em Salvador. Mais tarde, às 18h30, o Goiás vai receber o Figueirense, que venceu o Palmeiras, de virada, por 3 a 1.