Santos 1 x 2 Vasco - Santos leva virada em casa e título fica distante

O Vasco segue firme na briga pela Libertadores e se recupera do tropeço na última rodada

O Vasco segue firme na briga pela Libertadores e se recupera do tropeço na última rodada

Por: Agência Futebol Interior, 08/11/2017

Santos, SP, 08 (AFI) – O Santos até saiu na frente, mas levou a virada do Vasco e perdeu por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, pela 33ª rodada do Brasileirão. Com o tropeço no jogo que aconteceu na Vila Belmiro, em Santos, o time da casa vê as chances de título diminuírem ainda mais, já que o líder Corinthians venceu na rodada.

hqdefault

A derrota deixa o Santos com 56 pontos ganhos e a equipe paulista ainda perde uma posição na tabela, caindo para terceiro e ficando a nove do líder Corinthians. Já o Vasco segue firme na briga por Libertadores, chegando a 48 pontos, em oitavo, a dois do Flamengo, primeiro time na zona de classificação.

NADA DE GOLS
Mesmo fora de casa, o Vasco foi quem liderou as ações no começo do jogo. Aos 7 minutos, Paulinho fez boa jogada e Gilberto finalizou de primeira, mas mandou para fora. Um minuto depois, Nenê tentou gol olímpico e Vanderlei espalmou para fora. O clube praiano respondeu aos 10 minutos, com um chute de canhota de Ricardo Oliveira, que foi salvo por um desvio em Gilberto.

Nene e Evander comandam a virada do Vasco na Vila Belmiro. Foto: vasco.com.br

Nene e Evander comandam a virada do Vasco na Vila Belmiro. Foto: vasco.com.br

O jogo seguiu aberto. Aos 28 minutos foi a vez de Nenê arriscar de longe. A bola tirou tinta da trave direita. Com muita participação do camisa 10, o Vasco era melhor no jogo. No último lance do primeiro tempo, aos 46 minutos, Bruno Henrique foi lançado na esquerda e cruzou para Ricardo Oliveira, que se antecipou, mas pegou mal na bola, perdendo boa chance.

EVANDER DECISIVO
O Santos se recompôs e voltou melhor para o segundo tempo. A mudança na postura teve efeito rápido e Ricardo Oliveira abriu o placar aos 19 minutos. Após grande passe de Lucas Lima, o atacante dominou e bateu para o fundo das redes.

Mas o Vasco não se entregou e foi em busca do empate. Aos 39 minutos, Evander, que havia entrado no lugar de Jean, arriscou de longe e marcou um golaço para deixar tudo igual. E o time carioca ainda achou tempo para a virada. Aos 47 minutos, Nenê cobrou falta com muita categoria, no ângulo, e virou o jogo para 2 a 1. O Vasco quase fez mais um com Evander, que carimbou o travessão no fim.

0002050278004 img

PRÓXIMOS JOGOS
O Vasco voltará a campo pela 34ª rodada no próximo domingo, às 17h, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Já o Santos tem compromisso marcado contra a Chapecoense só na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Condá, em Chapecó.