Santos 1 x 1 Palmeiras - Mais um empate no clássico
Santos, SP, 13 (AFI) – A decisão paulista por uma vaga na Libertadores terminou sem vencedores. Santos e Palmeiras ficaram no empate: 1 a 1 na Vila Belmiro, neste sábado à tarde, pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Este foi o terceiro confronto entre as duas equipes na temporada. Todos terminaram empatados.
O resultado não foi bom para as duas equipes, mas pior para o Palmeiras. Agora com 51 pontos, o Verdão caiu para o quinto lugar, com o mesmo número de pontos do Grêmio, mas com menos vitórias no critério de desempate. Já o Santos, permanece em terceiro lugar, com 52 pontos ganhos.
O jogo foi bem disputado, nos dois tempos. O Palmeiras saiu na frente com Caio, ainda no primeiro tempo. Mas, no segundo, recuou em demasia, proporcionando espaço para o Santos chegar ao ataque e empatar.
O Jogo
A decisão de uma vaga na Libertadores começou com os dois times mordendo bastante, mas com pouca saída para o ataque. Tanto Santos, quanto Palmeiras estavam nervosos, sabendo da importância desse jogaço de bola na Vila Belmiro.
O Peixe, mais organizado, conseguia chegar com um pouco mais de perigo, principalmente antes dos 25 minutos de jogo. No entanto, Diego Cavalieri salvava o Palmeiras quando era solicitado.
Em uma dessas jogadas, aos 17 minutos, com o garoto Thiago, Diego vôou para fazer a defesa.
Com o passar dos minutos, Petkovic, o principal jogador do Santos, foi cansando. Assim, o time da casa foi caindo de rendimento. Para piorar, Caio, o maestro verde, passou a dominar o meio-campo.
E foi dele o gol marcado no primeiro tempo. Meio sem querer, ele abriu o placar. Aos 33 minutos, Caio cobrou escanteio, com um cruzamento fechado. Ninguém cortou a bola, que entrou mansinha no gol de Fábio Costa: 1 a 0.
Depois desse gol, o Palmeiras passou a dominar a partida, cozinhando o Santos e não deixando o time da casa criar muitas chances. Assim, saiu com a vitória parcial.
Segundo tempo
Com Renatinho no lugar do inoperante Moraes, o Santos voltou melhor para o segundo tempo. Petkovic, descansado, também voltou a jogar. Assim, o Peixe pressionou no começo do segundo tempo.
A pressão deu certo. Depois de muito martelar, o time da casa empatou. Aos 13 minutos, Renatinho aproveitou rebote de Diego Cavalieri, que fez milagre em finalização de Kléber Pereira, e mandou para as redes.
Sem conseguir repetir a boa atuação do primeiro tempo, o Palmeiras levou uma baita pressão santista. No entanto, o Peixe não conseguiu a virada na seqüência de boas jogadas que promoveu.
Com o passar do tempo, o jogo ficou equilibrado até o final: 1 a 1 na Vila Belmiro.
Próximos Jogos
O Palmeiras pega o Paraná, sábado, no Parque Antártica. Já o Peixe, enfrenta o Figueirense, domingo, fora de casa.
Ficha Técnica
Santos 1 x 1 Palmeiras
Local: Estádio da Vila Belmiro (Santos-SP)
Data: 13/10/2007
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
Cartões amarelos: Rodrigo Souto e Fábio Costa (Santos). Francis e Rodrigão (Palmeiras)
Gols: Renatinho, aos 13’/2T (Santos). Caio, aos 34’/1T (olímpico) (Palmeiras)
Santos
Fábio Costa; Alessandro, Domingos, Marcelo e Thiago; Adoniram, Rodrigo Souto, Vítor Júnior (Pedrinho) e Petkovic (Rodrigo Tabata); Moraes (Renatinho) e Kléber Pereira.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Palmeiras
Diego Cavalieri; Paulo Sérgio, Dininho, Gustavo e Valmir (Leandro); Pierre, Makelele, Caio (Luís) e Valdívia; Luiz Henrique e Rodrigão (Francis).
Técnico: Caio Júnior.





































































































































