Santos 1 x 0 Vasco – Com um a menos, Peixe sobe

Santos, SP, 30 (AFI) – O Santos Foi guerreiro e mesmo com um a menos desde os 38 minutos da primeira etapa, bateu o Vasco nesta tarde, por 1 a 0, e subiu na tabela do Brasileirão. O jogo da Vila Belmiro foi válido pela 28ª rodada.

Com o resultado, o Peixe está na quarta colocação, zona da Libertadores, com 45 pontos. Já o Vasco é o oitavo colocado, zona da Sul-americana, com 40 pontos.

‘Palhaço’ carequinha
O primeiro tempo entre Santos e Vasco começou truncado e feio. Os times bem que tentaram buscar o gol, mas não fizeram por merecer. A primeira grande oportunidade veio aos 16 minutos com Leandro Amaral.

O vascaíno recebeu e cara-a-cara com Fábio Costa mandou um petardo, mas o goleirão do Peixe fez ótima defesa. Mas quem abriu o placar foi o time da casa.

Aos 21 minutos, Pet cobrou falta pela direita, Domingos furou e sozinho Rodrigo Souto mandou para o fundo das redes. O que chamou a atenção na primeira etapa foi o número elevado de cartões amarelos que o carequinha Héber Roberto Lopes deu.

Aos 30 minutos da primeira etapa já haviam sido advertidos pelo Santos: Adaílton, Renatinho, já pelo Vasco: Amaral, Leandro Amaral, Rubens Júnior, Júlio Santos. Aos 38 minutos ainda deu tempo do carequinha expulsar Baiano. O santista deixou o cotovelo no rosto de Leandro Amaral e foi embora mais cedo. Dois minutos depois Pedrinho recebeu cartão amarelo.

Só no quase…
O segundo tempo entre Santos e Vasco ficou no quase. Os dois times jogaram bem abertos – o Santos porque estava com um a menos e o Vasco porque queria o empate.

Mesmo assim os jogadores não aproveitaram as chances criadas. Os dois times chegaram bem ao ataque, mas no arremate não foram competentes e o jogo ficou 1 a 0 para o Santos.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Santos encara o Cruzeiro fora de casa no dia 3 de outubro, às 21h45. Já o Vasco recebe o Juventude no mesmo dia, mas às 20h30.

Ficha Técnica

Santos 1 x 0 Vasco

Local: Estádio da Vila Belmiro (Santos-SP)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa)
Público: 9.158 pagantes
Renda: R$ 89.521,00
Cartões Amarelos: Adaílton, Renatinho, Pedrinho, Leandro Bonfim (Santos); Amaral, Leandro Amaral, Rubens Júnior, Júlio Santos (Vasco)
Cartão Vermelho: Baiano (Santos)
Gols: Rodrigo Souto, aos 21’/1T (Santos)

Santos
Fábio Costa; Baiano, Domingos, Adaílton e Carlinhos; Maldonado, Rodrigo Souto, Pedrinho (Adriano) e Petkovic (Alessandro); Renatinho (Rodrigo Tabata) e Kléber Pereira.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Vasco
Silvio Luiz; Jorge Luiz, Júlio Santos (Alan Kardec) e Luizão (Vilson); Wagner Diniz, Amaral, Perdigão, Marcelinho (Leandro Bonfim) e Rubens Junior; Enílton e Leandro Amaral.
Técnico: Celso Roth.