Santos 1 x 0 Fluminense – Peixe deixa o Flu perto da Série B

Com gol de Thiago Ribeiro aos 19 minutos do segundo tempo, o Flu afundou mais um pouco na classificação

Brigando apenas por uma vaga na Sul-Americana de 2014, o Santos enfrentou o Fluminense, neste domingo, no Prudentão, em Presidente Prudente, pela 36ª rodada do Campeoanto Brasileiro e complicou ainda mais a vida do time carioca, que perdeu por 1 a 0.

0002048132684 img

Presidente Prudente, SP, 24 (AFI) – Brigando apenas por uma vaga na Sul-Americana de 2014, o Santos enfrentou o Fluminense, neste domingo, no Prudentão, em Presidente Prudente, pela 36ª rodada do Campeoanto Brasileiro e complicou ainda mais a vida do time carioca, que perdeu por 1 a 0.

Com gol de Thiago Ribeiro aos 19 minutos do segundo tempo, o Flu afundou mais um pouco na classificação, ficando muito próximo da zona da degola e consequentemente perto do rebaixamanto para a Série B do ano que vem.

A derrota fora de casa deixou o clube carioca na 15ª posição, com 42 pontos, mesma pontuação do Bahia – primeiro time fora do Z4 – e a um ponto de Coritiba (17º) e Vasco (18º). A Ponte Preta vem logo abaixo com 36. E na lanterna, o já rebaixado Náutico, com apenas 17. Bahia e Coritiba jogam suas últimas cartadas à noite. Já o Peixe, ficou na oitava colocação, agora com 51 pontos.

0002048132684 imgCélio Messias/Photocamera

Primeiro tempo morno
Depois do apito inicial, os jogadores dos dois times aderiram aos protestos do movimento Bom Senso FC, onde eles sentaram no chão e cruzaram os braços. Precisando mais do que nunca dos três pontos, o Fluminense partiu pra cima de seu adversário. Aos três minutos, Rhayner cruzou e Mena mandou a bola para escanteio. Depois disso, o jogo começou a ficar mais movimentado. Dois minutos depois, foi a vez do Peixe tentar abrir o marcador. Alison chutou forte e Diego Cavalieri fez a defesa.

Um minuto depois, Montillo solta a bomba e Cavalieri salva o Flu mais uma vez. Melhor no jogo o time da baixada santista pressionava seu adversário. Enquanto que o Fluminense se segurava na defesa. Aos 16, Wagner cruzou na área do Santos e Aranha sai para defender. Montillo tentou pela direita, mas Leandro Euzébio colocou a bola para a linha de fundo.

Aos 33, Thiago Ribeiro invadiu a área do Flu, chutou e a bola passou razapando as redes do goleiro Cavalieri. O Peixe pressionou muito seu adversário no final da primeira etapa, mas o primeiro tempo terminou com um empate sem gols.

0002048132686 imgCélio Messias/Photocamera

Com a corda no pescoço
Precisando dos três pontos, o Fluminense começou o segundo tempo tentando abrir o marcador no Prudentão. Logo no primeiro minuto, Wagner tentou o cruzamento, mas o goleiro Aranha chegou antes de Rafael Sobis. Dez minutos depois, Sobis cobrou falta, Anderson subiu mais que a zaga Santista e de cabeça quase abriu o marcador.

Aos 15, Rhayner recebeu cruzamento de Edinho, bateu cruzado e Aranha salvou o Santos mais uma vez. Dois minutos depois, Montillo cruzou para Geuvânio, que que se licra de Digão e chutou forte para a defesa de Cavalieri.

Mas por sorte do Santos e azar do Fluminsne, aos 19 minutos, Arouca tabelou com Geuvânio, que cruzou para Thiago Ribeiro fazer o primeiro gol do Santos no Prudentão. Depois do gol, o time da baixada santista saiu para o jogo e quase fez o segundo aos 22, mas Cicinho bateu mal e a bola desviou na zaga carioca.

O Flu tinha dificuldades de furar o bloqueio defensivo santista. Enquanto que o Peixa tentava ampliar o marcador. Melhor no jogo, O Santos quase fez o segundo comMontillo, que tocou para Thiago Ribeiro, que cruzou para Cícero. Ele dominou a bola em gerande estilo, passou por Euzébio, chutou forte e Cavalieri evitou o que seria um lindo gol no Prudentão. O clube do Rio de janeiro ainda tentou empatar no final do jogo, mas não conseguiu evitar a derrota.

Próximos jogos
Na énúltima rodada, o Santos volta a campo onde vai enfrentar o Atlético-PR, mo próximo domingo, às 19 horas, no Estádio Benedito Teixeira, em Rio Preto. Enquanto que o Fluminense luta contra a degola, contra o Atlético-MG, um dia antes, às 19h30, no Maracanã.