Santos 1 x 0 Audax - Eficiência garante o bicampeonato ao Peixe

O time de Osasco teve muito mais posse de bola e acertou a trave de Vanderlei em duas oportunidades

O time de Osasco teve muito mais posse de bola e acertou a trave de Vanderlei em duas oportunidades

Santos, SP, 08 (AFI) – O Audax teve mais de 60% da posse de bola, mas o “tiki taka” do técnico Fernando Diniz perdeu para a precisão de Ricardo Oliveira, que teve apenas uma oportunidade e não desperdiçou. Com a vitória magra, mas importante por 1 a 0, o Santos comemorou o bicampeonato do Paulistão na Vila Belmiro, que recebeu pouco mais de 16 mil pessoas.

O Portal FUTEBOL INTERIOR todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo – app Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !

hqdefault

OLIVEIRA FEZ O GOL

O único gol da partida foi marcado no finalzinho do primeiro tempo, quando Vitor Bueno puxou contra ataque e tocou para Ricardo Oliveira. O capitão passou fácil pelo zagueiro e finalizou de bico, na saída de Sidão. O Audax acertou a trave de Vanderlei em duas oportunidades.

No primeiro jogo, realizado no último domingo em Osasco, no José Liberatti, Santos e Audax ficaram no empate por 1 a 1. Um novo empate levaria a decisão para os pênaltis.

Bicampeão, pois venceu o Palmeiras no ano passado, o Peixe conquistou seu 22º título do Campeonato Paulista, se tornando, ao lado do Verdão, o segundo maior campeão estadual. O primeiro é o Corinthians, com 27.

NO FINALZINHO
A partida começou quente e o Audax levou perigo logo aos dois minutos. Após boa troca de passes, Yuri dominou na entrada da área e bateu colocado, buscando o ângulo de Vanderlei. A bola, porém, saiu pela linha de fundo. No lance seguinte, jogadores dos dois times se estranharam depois de uma falta de Victor Ferraz em cima de Juninho.

No fim do primeiro tempo, Ricardo Oliveira fez o gol que deu o título ao Santos

No fim do primeiro tempo, Ricardo Oliveira fez o gol que deu o título ao Santos

O time de Osasco era melhor e levava perigo nos chutes de longa distância. Juninho arriscou e a bola passou por cima do travessão.

Com muita dificuldade para trocar passes, o Peixe não conseguia levar perigo a Sidão, que foi mero espectador nos 15 minutos iniciais. De fora da área, Juninho mandou nas mãos de Vanderlei.

Aos 22, Lucas Lima voltou a sentir a lesão no tornozelo e precisou ser substituído por Paulinho. O meia deixou o gramado chorando bastante. A melhor oportunidade santista veio quatro minutos depois. Victor Ferraz fez boa jogada e tocou para Gabriel, que finalizou muito fraco e mandou a bola nas mãos de Sidão.

O Audax é quem ditava o ritmo do jogo, tanto que, até os 30 minutos, o time visitante tinha 68% da posse de bola. Tchê Tchê invadiu a área e soltou a bomba, mas a bola explodiu na trave de Vanderlei, já batido no lance. Na sequência, Paulinho chutou rasteiro e Sidão defendeu com a cara. Juninho voltou a assustar Vanderlei em finalização de fora.

Camacho dominou de fora da área e chutou rente a trave do goleiro santista, que mais uma vez se assustou. Aos 38, Zeca cruzou e por muito pouco Gabriel não conseguiu desviar de cabeça. No último lance do primeiro tempo, Camacho perdeu a bola e Vitor Bueno puxou contra ataque. Ricardo Oliveira recebeu, deu uma caneta em Bruno Silva e chutou de biquinho na saída de Sidão, fazendo a festa dos torcedores na Vila Belmiro.

0002050163897 img

NÃO DEU
Mesmo atrás do placar, o Audax não mudou o jeito de jogar no segundo tempo e procurava valorizar a posse da bola, mesmo com o Santos marcando forte no campo de ataque. Aos dez, Velicka cobrou falta, Vanderlei tentou segurar e acabou soltando, mas conseguiu se recuperar e impediu que Ytalo conseguisse completar.

Gabriel puxou contra ataque e passou para Ronaldo Mendes. Na hora da finalização, o atacante foi travado por Bruno Silva. Aos 29 minutos, Paulinho fez boa jogada individual, invadiu a área a área e chutou para defesa de Sidão. No rebote, a zaga do Audax afastou o perigo.

O Audax por muito pouco não empatou aos 31 minutos. Tchê Tchê cruzou e Ytalo cabeceou no travessão de Vanderlei. Já batido no lance, o goleiro apenas observou e torceu. Na sequência, Joel marcou para o Peixe, mas a arbitragem anulou ao assinar impedimento do atacante.

Nos minutos finais, o Audax se lançou todo ao ataque em busca do empate e viu o Santos desperdiçar uma chance incrível aos 45 minutos. Dentro da pequena área e com o gol aberto, Ronaldo Mendes desviou por cima do travessão. Na sequência, Ytalo aproveitou bate e rebate e chutou para defesa segura de Vanderlei.