Santos 1 x 0 Atlético-GO - Peixe vence e segue na briga pelas primeiras posições

O gol marcado por Ricardo Oliveira mantém os donos da casa dentro da zona de classificação a Libertadores

O gol marcado por Ricardo Oliveira mantém os donos da casa dentro da zona de classificação a Libertadores

hqdefault

Santos, SP, 22 (AFI) – O Santos fez jus ao fator casa para conquistar mais um resultado positivo no Campeonato Brasileiro. Na tarde desse domingo, o time alvinegro recebeu e venceu o lanterna Atlético-GO pelo placar de 1 a 0, no Estádio da Vila Belmiro e se manteve a seis jogos sem derrota. O gol marcado por Ricardo Oliveira mantém os donos da casa na briga pelas primeiras colocações, dentro da zona de classificação da Libertadores.

Com os três pontos conquistados nesse domingo, o time alvinegro aparece na terceira posição com 58 pontos – com o mesmo número do Palmeiras, mas fica atrás por conta dos critérios de desempate. Já o Atlético-GO vive um momento totalmente diferente na tabela. Vindo de três derrotas seguidas, o time goiano tem 26 pontos e está na 20ª e última colocação.

O gol marcado por Ricardo Oliveira mantém os donos da casa na briga pelas primeiras colocações, dentro da zona de classificação da Libertadores
O gol marcado por Ricardo Oliveira mantém os donos da casa na briga pelas primeiras colocações, dentro da zona de classificação da Libertadores

O JOGO
Na vazia Vila Belmiro e com protestos dos 4.245 torcedores no estádio, o Santos fez um bom início de jogo. O time adiantava a marcação e avançava com perigo pelas laterais, com Zeca e Jean Mota, mesmo que ambos tenham sido escalados fora das suas posições de origem.

Foi em um lance com a participação de ambos, inclusive, que o Santos quase abriu o placar aos 11 minutos. Jean Mota fez o cruzamento cortado pela zaga adversária. A bola, então, ficou com Zeca, que lançou Serginho. O meia cruzou, mas ninguém finalizou. A bola, então, sobrou para Jean Mota cruzar novamente. Dessa vez, Copete, livre, finalizou, mas fraco. Assim, facilitou a defesa do goleiro Marcos e manteve o seu jejum de quase três meses sem marcar um gol.

O problema é que, mesmo com o domínio, o Santos atuava em ritmo lento, o que o levava a correr riscos. No principal delas na etapa inicial, aos 26 minutos, o time se livrou de levar um gol em tiro livre indireto, após Lucas Veríssimo recuar bola para Vanderlei. Na cobrança, porém, Copete cortou a finalização de Walter.

Ainda assim, mesmo sem empolgar, o Santos marcou o seu gol aos 30 minutos, quando Lucas Lima cobrou escanteio e Ricardo Oliveira cabeceou para as redes, fazendo o seu quarto gol nos últimos cinco jogos do Santos.

0002050274868 img

Em vantagem, então, o Santos recuou e levou sustos em finalizações de fora da área no fim do primeiro tempo, sendo que em uma delas Andrigo acertou o travessão. Mas o time conseguiu ir ao intervalo em vantagem, mesmo que não tenha escapado dos protestos da torcida.

O começo do segundo tempo foi movimentado, pois o Atlético-GO tentou sair mais para o ataque para tentar reverter o placar desfavorável. O Santos, por sua vez, não recuou e teve suas chances de marcar, a principal delas em um chute de Jean Mota que acertou a trave.

Preocupado em não ceder espaços ao Atlético-GO, Levir promoveu a entrada de Renato, recuperado de lesão, no lugar de Serginho, deixando o Santos com três volantes em campo. A partir daí, o time controlou o jogo. E ainda que sem muito brilho, assegurou a vitória sem levar muitos sustos, também garantindo alguns dias de paz.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. No sábado (28), o Santos encara o São Paulo em um clássico marcado para o Estádio do Pacaembu, às 17h. Já o Atlético-GO também joga fora de casa quando visita o Vitória, às 18h, no Estádio do Barradão, em Salvador (BA).

0002050274868 img