Santos Vasco
Santos 0 x 6 Vasco - Neymar chora e Peixe é humilhado pelo Vasco no Morumbis

Foi um completo baile do Vasco no Morumbis, que deixou a torcida humilhada e derrubou o técnico Cléber Xavier.

Além de não conseguir se afastar do Z-4, o Santos perdeu Neymar, suspenso para a próxima partida, contra o Bahia. Ele chorou em campo.

Coutinho marcou dois gols na goleada do Vasco
Coutinho marcou dois gols na goleada do Vasco (Foto: Matheus Lima-Vasco)

São Paulo, SP, 17 (AFI) – A torcida do Santos lotou o MorumBis (mais de 54 mil torcedores) neste domingo para ver Neymar, mas acabou testemunhando a uma goleada humilhante sofrida pelo time: 6 a 0 para o Vasco. Após duas vitórias seguidas, o time da Vila Belmiro viu sua ascensão no Brasileiro ruir e estacionou nos 21 pontos.

Com o triunfo por 6 a 0, os visitantes voltaram a vencer após cinco rodadas, chegaram aos 19 pontos e deixaram a zona de rebaixamento. Além de não conseguir se afastar do Z-4, o Santos perdeu Neymar, suspenso para a próxima partida, contra o Bahia.

Nos vestiários, indignado, o presidente santista Marcelo Teixeira demitiu o técnico Cléber Xavier e sua comissão técnica, após esta derrota histórica.

CHORO

O camisa 10 do time, que pouco fez contra o Vasco, interrompe assim uma sequência de sete partidas seguidas. Pendurado, ele levou cartão amarelo por reclamação no primeiro tempo.

Insatisfeita com o trabalho do técnico Cleber Xavier, a torcida santista no MorumBis gritou o nome de Sampaoli e após o quinto gol do Vasco, aos 16 minutos do segundo tempo. Muitos já deixaram o estádio do São Paulo. Após o apito final, o camisa 10 deixou o campo chorando e sendo consolado por Fernando Diniz.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp.

VASCO NA FRENTE!

Mais bem posicionado em campo, o Santos começou melhor. Neymar aproveitava a marcação falha do Vasco e tinha espaço para articular as jogadas do time, distribuindo bem as bolas aos companheiros. Os visitantes, porém, fizeram o gol na primeira vez que conseguiram chegar ao ataque.

Aos 17 minutos, Nuno recebeu pela direita, cruzou para a área, e Lucas Piton apareceu na segunda trave para, de cabeça, abrir o placar no MorumBis. Os santistas reclamaram de saída de bola pela lateral no início da jogada, mas o gol foi validado. Em vantagem no placar, o Vasco melhorou, acertou a marcação e Neymar passou a ter menos espaço para jogar.

Com Rayan aberto pela direita, o time de Fernando Diniz criava jogadas de perigo contra o gol de Gabriel Brazão. Além disso, Phillipe Coutinho encontrava espaço para armar o Vasco. Enquanto isso, Neymar precisava recuar para buscar jogo. O camisa 10 do Santos, irritado com a arbitragem, reclamou no final do primeiro tempo e levou o cartão amarelo. Como estava pendurado, ele desfalca o time na próxima rodada.

HUMILHANTE

Os times voltaram sem alterações para o segundo tempo, e o Santos pressionou na retomada do jogo em busca do empate. Guilherme, destaque do time na vitória contra o Cruzeiro, desperdiçou uma chance clara aos 2 minutos, e Barreal acertou a trave de Léo Jardim aos 3.

Nos minutos seguintes, porém, o Santos teve um apagão e viu o Vasco marcar 5 gols em cerca de 15 minutos. Aos 6, David aproveitou cruzamento e emendou de primeira. Aos 8, Phillipe Coutinho marcou seu primeiro após falha na saída de bola do Santos. Aos 14, pênalti foi marcado após intervenção do VAR, Rayan cobrou e fez 4 a 0. Aos 16, Coutinho marcou seu segundo, de cavadinha, e aos 22, em uma finalização parecida, Tchê Tchê marcou o sexto do Vasco.

O Santos ainda chegou a diminuir aos 37, com Guilherme e assistência de Neymar, mas o gol foi anulado por posição irregular. Após o apito final, a torcida deu as costas e vaiou o time. Neymar se sentou no chão, ficou com a cabeça baixa e deixou o campo chorando.

AGENDA

A dupla volta a campo no próximo domingo, às 16h. O Santos visita o Bahia na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, enquanto o Vasco encara outro time paulista, o Corinthians, em São Januário.

FICHA TÉCNICA

Santos
Santos
0 6
Vasco
Vasco
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
20ª
Fase Data:
17/08/2025
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Ramon Abatti Abel (SC)
Fase Assistentes:
Bruno Boschilia (PR) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Fase VAR:
Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Fase Cartões Amarelos:
Santos: Luisão e Neymar
Vasco: Hugo Moura, Jair e Tchê Tchê
Fase GOLS:
Vasco: Lucas Piton 17’/1T, David 06’/2T, Phillipe Coutinho 08′ e 16’/2T, Rayan 14’/2T e Tchê Tchê 22’/2T
Fase Público:
54.474 torcedores
Fase Renda:
R$ 4.344.635,00.
Fase Estádio:
Morumbis
Fase Local:
São Paulo (SP)

Confira também: