Santos 0 x 2 Corinthians - Timão põe fim a tabu e pode avançar ainda nesta rodada
Se Inter de Limeira ou Santo André não vencerem na segunda-feira, o Corinthians estará matematicamente classificado
Se Inter de Limeira ou Santo André não vencerem na segunda-feira, o Corinthians estará matematicamente classificado
São Paulo, SP, 25 – Demorou, mas o Corinthians colocou colocou fim ao tabu que já durava sete anos e venceu o Santos atuando na Vila Belmiro. Na noite deste domingo, o Timão venceu por 2 a 0, com gols de Raul e Lucas Piton, pela oitava rodada do Campeonato Paulista Série A1, o Paulistão.
LEMBRA?
A última vez que o clube paulistano havia vencido o Peixe foi em agosto de 2014, quando fez 1 a 0 com gol do zagueiro Gil, pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, sete jogos em Santos e sete vitórias do time mandante.
Se considerado apenas o Paulistão, o tabu era ainda maior: 12 anos. A última vitória foi em 2009, quando o Corinthians venceu por 3 a 1 no primeiro jogo da final, com direito a dois gols de Ronaldo, o Fenômeno, um deles de cobertura.
VEJA OS GOLS E MELHORES MOMENTOS

CORINTHIANS PODE AVANÇAR
Além disso, o Corinthians ficou muito próximo de garantir a classificação às quartas de final. Agora, o time tem 21 pontos em dez jogados e lidera o Grupo A. O lanterna Botafogo já não pode mais ultrapassá-lo.
Inter de Limeira e Santos André possuem seis pontos em sete jogos e podem chegar aos mesmos 21 pontos. Eles, porém ainda jogam na rodada contra Ponte Preta e Guarani, respectivamente. Se apenas um deles não vencer, o Corinthians estará matematicamente classificado.
SANTOS PODE SAIR DO G2
O Santos segue com nove pontos, na segunda colocação do Grupo D e pode sair do G2 nesta rodada. Isso porque o Guarani, terceiro colocado com oito pontos, joga nesta segunda-feira.

COM RESERVAS
Recheados de reservas, Santos e Corinthians foram a campo preocupados com os jogos no meio de semana pela Copa Libertadores e Copa Sul-Americana. O confronto entre garotos da base reunia times pressionados pelos resultados ruins recentes. Para o Corinthians, existia ainda a pressão de um protesto recente da torcida contra o mau desempenho do time. No Santos, o clássico era o primeiro compromisso depois de vender Soteldo ao Toronto, do Canadá.
Apesar de jogar em casa e com um esquema de três zagueiros, o Santos começou o jogo mal no ataque e na defesa. O Corinthians tinha muito mais mobilidade no meio-campo e conseguia chegar com velocidade para criar as oportunidades. Gabriel, Ramiro e Roni ajudavam o ataque a todo momento e faziam o time encurralar o Santos. Por isso, o gol virou questão de tempo.
GOLS E EXPULSÃO
Aos 28 minutos, o zagueiro corintiano Raul aproveitou a sobra depois de um escanteio e abriu o placar. Resultado justo. Desarrumado, o Santos viu a situação piorar no fim do primeiro tempo. Wellington fez falta, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Para completar, Lucas Piton cobrou falta com perfeição e aumentou. O primeiro tempo acabou com a vitória justa do time visitante por 2 a 0, sem sustos.

SEGUNDO TEMPO
O Santos teria um trabalho complicado no segundo tempo. Fora a desvantagem no placar e a expulsão, a equipe já tinha feito uma alteração no primeiro tempo porque Bruno Marques se machucou. Ainda assim, o time começou a ameaçar o Corinthians e quase diminuiu com Kevin Malthus, aos 14 minutos. Mas a noite era de dificuldades. Logo depois a equipe perdeu Sandro por lesão e teve de fazer outra substituição.
Para quem tinha perdido as duas últimas partidas na temporada, a equipe da casa teve uma noite ainda pior pela combinação entre o azar das lesões e a falta de uma boa atuação.
Ao Corinthians, restou administrar a vantagem no segundo tempo e dar uma rodagem aos outros reservas que entraram na etapa final. Uma vitória tranquila e simbólica para quem viveu nos últimos dias momentos de muita pressão.
HOLAN EXPLICA AUSÊNCIA DE ANGELO E DERROTA NO CLÁSSICO
Espaço incorporado por HTML (embed)

PRÓXIMOS JOGOS
O próximo compromisso do Corinthians no Paulistão será outro clássico, pois o jogo com o São Paulo está previsto para domingo, 2 de maio. Antes, na quinta-feira, às 19h15, recebe o Peñarol, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.
Já o Santos tem pela frente o Red Bull Bragantino pelo estadual, no próximo sábado. Na terça-feira, às 21h30, porém, entra em campo pela segunda rodada da Copa Libertadores da América, diante do Boca Juniors, fora de casa.





































































































































