Santos 0 x 0 Red Bull Bragantino - Jogo burocrático na Neo Química Arena
O Santos tem agora 6 pontos e está fora da zona de classificação para o mata-mata
Santos e Red Bull Bragantino empatam sem gols em jogo burocrático na Neo Química Arena
São Paulo, SP, 25 (AFI) – Santos e Red Bull Bragantino fizeram um jogo burocrático neste domingo (25) e empataram sem gols na Neo Química Arena pela quinta rodada da primeira fase do Paulistão.
O Santos tem agora 6 pontos e está fora da zona de classificação para o mata-mata. Já o time de Bragança Paulista, único invicto na competição, chegou aos 11 pontos e deixou a liderança, agora ocupada pelo Palmeiras, com 12.
DETALHES DE SANTOS E RED BULL BRAGANTINO
Com o apoio da torcida, o Santos iniciou a partida rondando a área do goleiro Cleiton, do Bragantino, mas as reais chances de gol demoraram para aparecer. Somente no final da primeira etapa, quando o Santos conseguiu impor velocidade, é que Gabigol finalizou da entrada da área com algum perigo, mas a bola subiu muito e passou por cima do travessão.
Os visitantes tinham dificuldade para articular as jogadas e se livrar da pressão santista no começo do confronto. Com o passar do tempo, o Bragantino melhorou. Enquanto Cleiton acumulava saídas do gol precipitadas na defesa, Eduardo Sasha conseguia fazer Gabriel Brazão trabalhar aos 20 minutos ao finalizar cruzado, de primeira, dentro da área. Foi a melhor chance do time do interior no burocrático primeiro tempo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Sasha também protagonizou a melhor chance do início da segunda etapa ao acertar o travessão de Brazão ao finalizar dentro da área um cruzamento da esquerda, aos 9 minutos. O time de Vagner Mancini passou a ter mais posse de bola, mas as jogadas de perigo continuavam raras.
O Santos melhorou um pouco com a entrada de Mateus Xavier no lugar de Lautaro Díaz, que foi vaiado pela torcida, aos 29. O time conseguiu um pouco mais de velocidade, mas sem ameaçar o gol de Cleiton. Aos 40, após cobrança de escanteio Lucas Barbosa deu um peixinho e quase marcou para o Bragantino.
Brazão salvou o Santos da derrota aos 45, quando Fernando foi lançado entre os zagueiros, ficou cara a cara com o goleiro, que conseguiu ficar com a bola. A torcida santista protestou contra o time, que tem apenas uma vitória no campeonato, na estreia contra o Bragantino.
PRÓXIMOS JOGOS
Na sexta rodada do Paulista, o Santos disputa o clássico com o São Paulo no MorumBis, no sábado, enquanto o Bragantino recebe o São Bernardo, no domingo. Antes disso, porém, as duas equipes estreiam no Campeonato Brasileiro, na quarta-feira. O Santos vai à Arena Condá enfrentar a Chapecoense, enquanto o Bragantino viaja para o Paraná e joga com o Coritiba.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 5ª
-
Data:
- 25/01/2026
-
Horário:
- 16:00
-
Árbitro:
- Daiane Muniz
-
Assistentes:
- Danilo Ricardo Simon Manis e Bruno Silva de Jesus
-
VAR:
- Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
-
Cartões Amarelos:
- Santos: Escobar
- Red Bull Bragantino: Eduardo Sasha, Lucas Barbosa e Gabriel
-
Público:
- 30.609 presentes
-
Renda:
- R$ 2.344.295,00
-
Estádio:
- Neo Química Arena
-
Local:
- São Paulo (SP)



































































































































