Santo André x São Caetano – No clássico do ABC, Ramalhão tenta se manter vivo

A partida será disputada em Suzano, porque o Estádio Bruno José Daniel está passando por reformas

A partida será disputada em Suzano, porque o Estádio Bruno José Daniel está passando por reformas

0002050422933 img

Suzano, SP, 15 (AFI) – Promete. Santo André e São Caetano voltam a se encontrar nessa quarta-feira (16) para mais um clássico do ABC na quinta rodada da terceira fase da Copa Paulista. Precisando vencer para seguir vivo, o Ramalhão recebe o já classificado Azulão, no Estádio Francisco Marques Figueira, às 15h. A partida será disputada em Suzano, porque o Estádio Bruno José Daniel está passando por reformas de melhorias para o Paulistão 2020.

A equipe do ABC, que tem oito pontos somados, quer assegurar a vaga com uma vitória simples; já o time de Ribeirão Preto, que está em terceiro com cinco pontos, precisa, no mínimo, de um empate para continuar brigando pela vaga. Ao todo, em quatro jogos,, o Comercial tem um retrospecto de altos e baixos, com: uma vitória, dois empates e uma derrota.

Santo André e São Caetano se enfrentam pela 5ª rodada da terceira fase

Santo André e São Caetano se enfrentam pela 5ª rodada da terceira fase

SANTO ANDRÉ
O técnico José Carlos Palhavan terá força máxima para este confronto decisivo, pois não conta com nenhum jogador suspenso. O elenco do Ramalhão treinou na tarde desta terça-feira e fará os últimos ajustes momentos antes do duelo. O comandante focou em um bom resultado no clássico.

“Esse jogo para nós é matar ou morrer. Ou vencemos ou estamos eliminados. Por isso, vou mandar a campo o que tenho de melhor. Acredito na reação do nosso time, que tem todo o potencia para isso”, disse o treinador.

SÃO CAETANO
Já classificado para as semifinais, o São Caetano volta a campo nesta quarta-feira, apenas para cumprir tabela, quando enfrenta o São Bernardo. Para o clássico, o técnico Marcelo Vilar não possui desfalque por suspensão ou contusão, mas mesmo assim estuda mandar a campo uma formação mista, com jogadores que não vem tendo muitas chances. De qualquer forma, o treinador falou do objetivo em manter o Azulão na liderança da chave.

“Teremos dois jogos difíceis pela frente. Eu observei o estado do campo em Suzano (local da partida desta quarta-feira), e ele não é o melhor para a prática do futebol. Por isso ainda vou analisar qual o time ideal para encarar o próximo jogo”, afirmou o treinador.