Santo André x Santa Cruz – A espera de um milagre
Santo André, SP, 29 (AFI) – Santo André e Santa Cruz se enfrentam neste sábado, ás 16h, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B apostando nas mesmas fichas, ou seja, querem a ajuda dos céus para subirem na tabela.
A situação do Ramalhão é mais complicada. O time do ABC, que não vence há três jogos, está na penúltima colocação com sete pontos. Já o Tricolor, que não perde há três jogos, é o 11º colocado, com 11 pontos.
Otimismo divino
O técnico Sérgio Soares puxa o time dos otimistas quando se trata da saída do Santo André da zona de rebaixamento. Mesmo sem vencer há três jogos, o treinador confia em seu elenco.
“O trabalho está sendo bem feito e a confiança é grande. Nosso time tem bons jogadores e condição de ocupar posição melhor tabela. Temos certeza de que os resultados vão começar a aparecer”, disse.
O único desfalque é o zagueiro Thiago Matias, que recebeu o cartão amarelo na derrota, por 3 a 1, para o Paulista, fora de casa, na última terça-feira. O treinador testou Cesinha, que deve ser escalado no miolo de zaga ao lado de Douglas. Apesar das derrotas, o restante do time segue o mesmo.
A hora da virada
O Santa Cruz precisa de um giro de 180º quando joga fora de casa. Até agora o Tricolor fez quatro jogos longe do Arrudão sendo três derrotas – 2 a 1 para o Ipatinga, 2 a 1 para o Fortaleza 1 a 0 para o Marilia 1 a 0 – e um empate 2 a 2 com o Paulista.
Na busca pela primeira vitória longe do seu estádio, o técnico Charles Muniz não tem desfalques e deve manter a mesma base do time que venceu o Ituano, por 1 a 0. A grande motivação veio dos bastidores: a diretoria promete pagar a cada jogador o prêmio de mil dólares (R$ 2 mil) em cada ponto conquistado fora de casa. Além disso, oferce mais R$ 1,2 milhão para divisão entre todo elenco em casa do acesso à Série A.
A mudança fica no ataque. Marcelo Ramos voltou a treinar após ficar longo tempo lesionado e foi confirmado no setor ofensivo. Apesar do treinador ter testado Ramos no lugar de Carlinhos Paraíba e ter recuado Marco Antônio para o meio campo, Charles Muniz vai fazer o básico. Sai Miro Bahia e a dupla de atacantes fica com Marcelo Ramos e Marco Antônio.
Transmissão
A Rádio ABC vai acompanhar todos os detalhes do Ramalhão neste sábado.
Ficha Técnica
Santo André x Santa Cruz
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André – SP
Data: 30/06/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Juliano Lopes Lobato – MG
Santo André
Júnior Costa; Da Guia, Cesinha, Douglas e Betão; Fernando, Ramalho, William e Pará; Leandrinho e Chico Marcelo.
Técnico: Sérgio Soares
Santa Cruz
Gottardi; Carlinhos, Marcelo, Allan e Piauí; Amaral, César Baiano, Carlinhos Paraíba e Marquinhos; Marcelo Ramos e Marco Antônio.
Técnico: Charles Muniz





































































































































