Santo André x Red Bull Brasil - Chega de sofrer, bora brigar por taças

O duelo será no domingo, às 15 horas, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André

Após se livrar do rebaixamento na última rodada, com uma vitória por 2 a 1 para cima do Osasco Audax, o Santo André começa sua trajetória no Troféu Campeão do Interior

0002050233717 img

Santo André, SP, 31 (AFI) – Após se livrar do rebaixamento na última rodada, com uma vitória por 2 a 1 para cima do Osasco Audax, o Santo André começa sua trajetória no Troféu Campeão do Interior diante do Red Bull Brasil, outro que teve campanha inconstante na primeira fase do Campeonato Paulista. O duelo será no domingo, às 15 horas, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

No jogo da permanência, o time do ABC Paulista saiu perdendo para o Audax, mas com dois gols de Henan se salvou e acabou ficando na terceira posição do Grupo C, com 14 pontos. Curiosamente, apenas um atrás do Novorizontino, vice-líder. O objetivo é retornar à Copa do Brasil, onde já foi campeão.

O Red Bull Brasil, por sua vez, também chegou na última rodada com riscos de rebaixamento, mas o empate sem gols diante do Ituano lhe garantiu na divisão. A equipe campineira ficou com 13 pontos, três a mais do que o rebaixado São Bernardo.

BRUXA SOLTA

Para este jogo o técnico Sérgio Soares deve ter algumas mudanças no time titular. O lateral esquerdo Aelson terá que passar por uma cirurgia no joelho e está fora da competição. Paulinho saiu de campo desacordado no jogo com o Audax e também está vetado, assim como o goleiro Zé Carlos, que sentiu dores musculares e será poupado. Reniê e Tiago Ulisses voltam a ficar a disposição.

Reniê estava se recuperando de um problema muscular e quer retomar sua posição na zaga, mas pra isso precisa brigar pela posição com Diogo Borges, que vem bem. No meio o retorno de Tiago Ulisses é mais garantido, já que estava suspenso pelo terceiro amarelo na última quarta-feira. Paulinho segue em observação no hospital devido ao trauma na cabeça e só voltará a trabalhar com bola na segunda-feira.

0002050233717 img

TROCAS

A vida de Alberto Valentim está mais tranquila com o Red Bull Brasil. Nenhum jogador foi advertido com o cartão amarelo no empate por 0 a 0 com o Ituano e por isso o treinador não tem nenhum jogador suspenso ou retornando de lesão. Desta forma a base do time deve ser o mesmo que atou durante todo o campeonato, com um possível retorno de Luan e Misael ao ataque.

Diretor esportivo do Red Bull Brasil desde dezembro de 2015, André Mazzuco completou seu ciclo no clube e vai voar para novos desafios. Vindo do Coritiba, Mazzuco vestiu a camisa do Toro Loko e já colocou a mão na massa. Sob sua gestão, o time chegou às quartas de final do Campeonato Paulista pela segunda vez seguida, caindo só diante do Corinthians – nesta edição, de forma inédita, tivemos o artilheiro de um torneio de elite, o Roger, com 11 gols.