Santo André x Portuguesa Santista – Agora, ainda mais leve!

Santo André, SP, 14 (AFI) – Para o técnico Fahel Júnior (foto), a derrota para o Oeste, na última quarta-feira, por 3 a 2, em Itápolis, vai fazer bem para o Santo André na reta final da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. Os efeitos da perda da invencibilidade vão começar a aparecer neste sábado, quando, a partir das 16 horas, o Ramalhão encara a Portuguesa Santista, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela 14ª rodada.

Fahel 0002 130“A derrota vai deixar o nosso time mais leve. E outra. Os adversários também não vão vir com a mesma sede de vitória. Perdemos na hora certa”, afirmou.

Com 30 pontos, os comandados de Fahel Júnior continuam na liderança. Mas o resultado negativo de quarta-feira colocou de volta o Atlético Sorocaba, que tem 29 pontos, na briga pela primeira colocação. De volta ao G8, graças à vitória sobre o Rio Branco, por 2 a 1, fora de casa, a Briosa tem 18 pontos, na oitava posição.

Ah, Marcelinho!
Por um lance bobo, o Pé de Anjo Marcelinho Carioca está suspenso. Contra o Oeste, após receber uma entrada dura, ele revidou e recebeu o cartão amarelo, seu terceiro. Mas, para seu lugar, Fahel terá o retorno de Pará, livre de suspensão.

No ataque, Antônio Flávio luta por uma vaga ao lado de Márcio Mixirica, mas é provável que Elton Brandão seja mantido.

Uma boa, outra pior!
A Portuguesa Santista tem uma novidade boa e outra ruim para encarar o líder Santo André. O lateral-direito Leandro Vieira volta ao time após cumprir suspensão, mesmo motivo da ausência do volante Cacá.

Mas o desfalque não causou dor de cabeça ao técnico Serginho Chulapa. Nenê deve assumir a vaga. Outra opção, porém, mais remota, é a entrada de André. Contra o Rio Branco, jogou bem, mas é mais armador que marcador. Deve ficar como opção, pois Val Baiano, improvisado na lateral, volta para o meio-campo. Vieira reassume a titularidade.
Transmissão
A Rádio Atlântica de Santos vai levar todas as emoções para o torcedor da Portuguesa Santista.

Na lateral esquerda, a disputa acabou. Dener perdeu a vaga de vez e vai para o banco. Cris segue mantido como titular. O cartão de inscrição de todos os recém-contratados ainda não saiu.

Ficha Técnica

Santo André x Portuguesa Santista

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André – SP
Data: 15/03/2008
Horário: 16 horas
Árbitro: Marcelo Duarte

Santo André
Neneca; Alexandre, Thiago Mathias, Douglas e Jaílson; Fernando, Juninho, Pará e Jeferson; Elton Brandão (Antônio Flávio) e Márcio Mixirica.
Técnico: Fahel Júnior

Portuguesa Santista
Russo; Leandro Vieira, Diogo Augusto, Alcir e Cris; Val Baiano, Gabriel, Nenê e Danilo; Edson Souza e Caconde.
Técnico: Serginho Chulapa