Santo André x Penapolense - Confronto paulista na Série D

Em situações opostas, Ramalhão e CAP jogam pela quarta rodada do Grupo A7 da quarta divisão nacional

No primeiro confronto paulista dessa Série D do Campeonato Brasileiro, Santo André e Penapolense se enfrentam pela quarta rodada do Grupo A7, em situações opostas. O Ramalhão está invicto e o CAP ainda não pontuou na competição.

Santo André, SP, 12 (AFI) – No primeiro confronto paulista dessa Série D do Campeonato Brasileiro, Santo André e Penapolense se enfrentam pela quarta rodada do Grupo A7, em situações opostas.

Enquanto o CAP se destacou no primeiro semestre e fez boa campanha que resultou no vice-campeonato do Torneio do Interior, vencido pela Ponte Preta, o Santo André disputou a Série A2, segunda divisão do Estado de São Paulo, e fez uma campanha de meio de tabela. No entanto, os papéis se trocaram no início da Série D. O time de Penápolis ainda não pontuou e ocupa a última colocação no grupo, já o Ramalhão está invicto, com quatro pontos em dois jogos.

Com um jogo a menos do que o líder Juventude, que tem seis pontos, o Santo André pode assumir a ponta se vencer. Já o Penapolense busca entrar na briga por uma das duas vagas de classificação para a próxima fase.

Dois desfalques
O técnico do Santo André, Dedimar, terá dois desfalques importantes para esse jogo. O meia Elvis se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo e o atacante Luís Ricardo está com uma lesão na mão direita.

Apesar de confirmar o restante do time, o treinador preferiu fazer mistério quanto aos dois substitutos que irão entrar em campo nesse sábado. Dedimar ainda afirmou que acredita que essa será a partida mais complicada da competição até agora, apesar do CAP ainda não ter pontuado na competição.

“Amanhã será o confronto mais difícil até agora. Precisamos ter cuidado e sabedoria, pois os dois últimos resultados do nosso rival não representam o real futebol apresentado por eles”, afirmou.

Val Baiano é dúvida
Assim como adversário desse sábado, o Penapolense também tem duas dúvidas para a partida, o zagueiro Biro e o atacante Val Baiano. O treinador Luciano Dias, no entanto, não descarta a possibilidade de contar com esses dois jogadores.

Caso não possa jogar, Val Baiano deve dar lugar ao atacante Eric, que já atuou nessa Série D formando dupla de ataque com André Luiz na partida contra o Juventude, quando o CAP foi derrotado por 2 a 1. Val Baiano reconquistou a condição de titular depois da intertemporada, quando se destacou nos treinamentos e amistosos com gols e assistências.