Santo André x Metropolitano-SC - Único paulista da Série D inicia mata-mata em casa
Como ficou na segunda colocação do Grupo A7, o Ramalhão decide a classificação fora de casa
Único paulista que segue vivo na Série D do Campeonato Brasileiro, o Santo André joga em casa a partida de ida das oitavas de final contra o Metropolitano-SC, nesse domingo, às 15 horas.
Santo André, SP, 30 (AFI) – Único paulista que segue vivo na Série D do Campeonato Brasileiro, o Santo André joga em casa a partida de ida das oitavas de final contra o Metropolitano-SC, nesse domingo, às 15 horas. Como teve campanha inferior à do adversário na fase de grupos, o Ramalhão joga essa partida no Bruno José Daniel e decide a classificação em Blumenau.

Com 14 pontos em oito jogos, o Santo André terminou a primeira fase como segundo colocado do Grupo A7, a frente de Marcílio Dias, Penapolense e Villa Bova. O líder, com um ponto a mais, foi o Juventude.
O Metrô, por sua vez, foi o melhor do Grupo A8 e por isso decide a classificação em casa, no jogo da volta. Com 13 pontos, o time de Blumenau superou Lajeadense, Botafogo-SP, J. Malucelli e Londrina.
Ataque mudado
O técnico Paulo Roberto terá que fazer algumas mudanças no sistema ofensivo do Santo André. Sem poder contar com o atacante Muller, suspenso, o treinador deve escalar Makanaki ao lado de Chico.
Além disso, o time paulista pode contar com uma estreia nessa partida. O atacante Romário, que chegou por empréstimo do Mogi Mirim, já treina com o elenco e pode ser relacionado para a partida pela primeira vez. Mesmo assim, o jogador deve começar no banco de reservas.
Quem também começa no banco é o experiente lateral Rodrigo Ninja, que foi o pivô de uma polêmica na última semana. Como já havia sido inscrito na Série D pelo Botafogo-PB, o Marcílio Dias-SC entrou com uma ação alegando que ele não poderia ter atuado pelo Santo André e, por isso, o Ramalhão teria que perder pontos na tabela. Sem se preocupar essa situação, o time paulista assegura que o jogador está legal e vai ser relacionado.
Mudanças na zaga
O Metropolitano, melhor time do Grupo A8, vem praticamente com a escalação completa. O único desfalque segue sendo o zagueiro Linno. O jogador se lesionou na partida contra o Lajeadense, ainda na primeira fase, e já ficou de fora do jogo da classificação, no último domingo, contra o Botafogo-SP.
Em compensação, o técnico Abel Ribeiro terá um reforço para a posição. O zagueiro Alexandre Carvalho foi contratado para suprir a ausência de Linno e já consta no Boletim Informativo Diário (BID), podendo ser utilizado na próxima partida. Mesmo assim, o técnico pode seguir com a dupla que utilizou contra o Botafogo, com Elton e Pipo.





































































































































