Santo André x Marcílio Dias - Mata-mata antecipado na Série D

Completamente empatados no Grupo A7, os times se enfrentam no Bruno José Daniel e quem vencer se classifica

Antes de se classificar para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, Santo André e Marcílio Dias fazem um confronto eliminatório pela última rodada da primeira fase nesse domingo, às 16 horas no Bruno José Daniel.

Santo André, SP, 23 (AFI) – Antes de se classificar para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, Santo André e Marcílio Dias fazem um confronto eliminatório pela última rodada da primeira fase nesse domingo, às 16 horas no Bruno José Daniel.

Como os dois times estão rigorosamente empatados com onze pontos, três vitórias, dois empates, dois gols de saldo e oito gols marcados, o Ramalhão fica na frente pelo último critério de desempate antes do sorteio, o número de cartões. Até mesmo nos cartões vermelhos os times empatam, com uma expulsão para cada lado. Portanto, o time paulista leva vantagem por ter recebido 12 amarelos contra 22 do adversário.

O Juventude lidera o Grup0 A7 com 12 pontos e enfrenta simultaneamente o quarto colocado Penapolense, em Caxias do Sul. Como os dois times que se enfrentam em Santo André estão na segunda e terceira colocações, com onze pontos, apenas um empate aliado a uma vitória do CAP elimina os dois.

Mudanças no Ramalhão

Sem desfalques para a partida, o técnico Paulo Roberto pode utilizar o mesmo time que vem atuando nas últimas rodadas, mas algumas surpresas podem aparecer na escalação.

O lateral-esquerdo Rodrigo Ninja, recém-contratado, pode fazer sua estreia nesse domingo, entrando no lugar de Leonardo, que vem atuando no setor. Outra mudança é a possibilidade do meia Elvis entrar no time no lugar de Fubá. Com isso, o time deixaria de atuar com três volantes como fazia, com Jardel, Fubá e Ramalho, e passaria a jogar com um homem a mais na criação, ao lado de Juninho Silva. No ataque, Chico e Muller seguem como titulares.

Time poupado

O Marcílio Dias é um dos poucos times dessa Série D que tem de dividir suas preocupações com outra competição, já que disputa a segunda divisão do estado de Santa Catarina. Sabendo da importância da partida contra o Santo André, o técnico Paulo Foiani poupou seus titulares do último jogo pelo estadual, contra o Concórdia.

Além disso, o treinador ainda utilizou o atacante Rodrigo Jesus na parte final do jogo, sinalizando que pensa em utilizá-lo contra o Ramalhão. O centroavante é um dos destaques do time, mas vinha de contusão e entrou na partida para ganhar ritmo de jogo.

Como Toni e Leandro Branco vinham treinando como dupla de ataque titular, não se sabe se o treinador vai manter essa dupla e deixar Rodrigo Jesus como opção no banco de reservas, ou utilizá-lo desde o início do jogo.