Santo André x Ituano - Quem é o melhor time do interior?

A partida marca também a despedida do técnico Sérgio Soares, que já está acertado com o Goiás

​O Campeonato Paulista conhece nesta sexta-feira o campeão do Troféu do Interior, que levará pra casa uma vaga na Copa do Brasil e mais R$ 360 mil em premiação

0002050238945 img

Santo André, SP, 27 (AFI) – O Campeonato Paulista conhece nesta sexta-feira o campeão do Troféu do Interior, que levará pra casa uma vaga na Copa do Brasil e mais R$ 360 mil em premiação. Após uma derrota por 1 a 0 fora de casa, o Santo André recebe o Ituano no Bruno José Daniel, em Santo André para reverter o placar. A bola rola a partir das 21 horas, no primeiro jogo noturno do estádio, que recebeu refletores recentemente. A partida marca também a despedida do técnico Sérgio Soares, que já está acertado com o Goiás para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O Santo André brigou contra o rebaixamento até a última rodada, mas se salvou com um gol de Henan aos 44 minutos do segundo tempo na vitória por 2 a 1 diante do Audax. O atacante ainda briga pela artilharia da competição com sete gols, mas vê William Pottker a sua frente, com nove, e uma chance muito grande de encerrar como principal goleador – ele decide o estadual com o Corinthians no próximo domingo.

É AGORA!

Sérgio Soares teve uma semana para trabalhar com o grupo, mas adotou o clima de mistério, com trabalhos fechados para a imprensa. Na quarta-feira fez um treino noturno no Bruno José Daniel, para que o goleiro Roberto se adapte aos novos refletores. O Santo André não tem nenhum jogador suspenso ou lesionado e deve ir a campo com o mesmo time do primeiro jogo.

Ronaldo marcou no primeiro jogo e garantiu a vitória por 1 a 0 do Ituano diante do Santo André

Ronaldo marcou no primeiro jogo e garantiu a vitória por 1 a 0 do Ituano diante do Santo André

“Faço uma avaliação positiva, não só pela permanência, mas também pela evolução da equipe. Pegamos uma sequência dura de seis jogos contra São Paulo, Botafogo/SP, Mirassol, Ponte Preta, Santos e Audax, onde conseguimos uma evolução técnica e tática nos levando a permanência. Depois chegamos ao Troféu do Interior mais relaxados, sem ter pressão. Assim a equipe conseguiu entender que era uma oportunidade de chegar a final do torneio”, revelou Sérgio Soares.

LÁ FORA…

Com uma mão na taça, o Ituano sofreu durante a semana, mas fora do campo. Wellington Simião, Naylhor e Walfrido acertaram com Avaí, Guarani e Botafogo, respectivamente, e complicaram o planejamento de Roque Júnior. Por enquanto apenas o primeiro é desfalque certo para o jogo e não faz mais parte do grupo. Os outros dois devem fazer a despedida na final. No restante o time também não tem nenhum suspenso ou lesionado.

“Eu acho melhor assim. Todo jogo de mata-mata, jogo decisivo, eu prefiro jogar a primeira em casa e decidir fora. Teoricamente, tem a obrigação de vencer em casa. E vai jogar fora por dois resultados. E é isso o que vai acontecer na sexta-feira. Todo jogo deste Torneio do Interior nós estávamos em seis ou sete jogadores que vinham jogando com frequência no Campeonato Paulista. É difícil. Todo jogo tem quatro ou cinco jogadores da base terminando os jogos” comentou o goleiro Fábio que desta vez não quer desperdiçar a chance de ser campeão pelo Ituano.