Santo André x Ituano - Galo tenta sobreviver do combate contra Ramalhão no Canindé
O time do ABC Paulista ainda tenta se firmar na primeira posição da classificação geral
O time do ABC Paulista ainda tenta se firmar na primeira posição da classificação geral
São Paulo, SP, 24 (AFI) – Santo André e Ituano se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio do Canindé com objetivos distintos. Enquanto que o time do ABC tenta recuperar a liderança na classificação geral, ‘roubada’ pelo Red Bull Bragantino, a equipe de Itu luta para permanecer na divisão, já que não tem mais chances de avançar às quartas de final.
O Santo André, que vem de empate por 1 a 1 com o Santos, tem 20 pontos na liderança do Grupo B, um na frente do Palmeiras, seu adversário nas quartas de final, e com a mesma pontuação do Red Bull Bragantino, que leva a melhor nos critérios de desempate. Se terminar na frente, poderá decidir como mandante até uma possível final.
O Ituano, por outro lado, tem 11 pontos, na lanterna do Grupo C. O foco da equipe de Itu é nos adversários abaixo na classificação geral. São eles: Água Santa, 11, Ponte Preta e Oeste, ambos com dez. Se tropeçar, precisará torcer para que dois desses não vençam seus respectivos jogos.
VAI POUPAR
Pensando no duelo contra o Palmeiras nas quartas de final, o Santo André irá poupar seus jogadores pendurados. São quatro: o lateral Marlon, o meia Rondinelly, além dos atacantes Branquinho e Douglas Baggio. O técnico Paulo Roberto indicou os substitutos no próprio jogo contra o Santos.
“Equipe conseguiu um perfil competitivo além das nossas expectativas. Com um pouquinho mais de concentração poderíamos ter saído com a vitória diante do Santos. Ficamos satisfeitos com o grupo, com a classificação e com conquista da vaga na série D, mas queremos mais. Vamos preservar alguns atletas diante do Ituano, porém, nossa meta é garantir a primeira colocação do grupo”, falou o treinador.
E O ITUANO
O Ituano buscará sua permanência na competição com algumas mudanças. A principal delas é a entrada de Luisinho, que cumpriu suspensão automática no empate sem gols diante da Ferroviária.
O atleta não foi a única mudança ensaiada por Vinícius Bergantin nos treinos. O treinador deverá promover a entrada do jovem Matheus Criciúma entre os titulares. Ele foi muito elogiado contra a Ferroviária e poderá ganhar posição de Gabriel Barros.
“Tivemos um desempenho bom contra a Ferroviária. Acabou sendo positivo, mas terminamos a partida exaustos. Buscamos recuperar os atletas e corrigir alguns erros para fazermos um grande jogo contra o Santo André. Importante é que estamos recuperando o DNA do Ituano, que é apostar em jovens talentos”, disse o treinador.



































































































































