Santo André x Itapirense – Para homenagear Bellini com honra!

O ex-capitão da Seleção Brasileira é o maior ídolo da história da Itapirense

O futebol brasileiro perdeu um de seus maiores ídolos na última quinta-feira. Primeiro capitão a levantar uma taça de Copa do Mundo no Brasil, Bellini faleceu vítima do mal de Alzheimer. Revelado na Itapirense, o clube espera homenagear o ídolo neste

0002048170344 img

Santo André, SP, 21 (AFI) – O futebol brasileiro perdeu um de seus maiores ídolos na última quinta-feira. Primeiro capitão a levantar uma taça de Copa do Mundo no Brasil, Bellini faleceu vítima do mal de Alzheimer. Revelado na Itapirense, o clube espera homenagear o ídolo neste sábado, às 15 horas, quando visitará o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A2.

A intenção da Itapirense é vencer a partida para poder dar uma homenagem honrosa ao ídolo, mas não será nada fácil. O adversário, Santo André, do técnico Vilson Tadei, está há nove jogos sem perder (seis empates e três vitórias) e luta pelo acesso, na sexta posição, com 23 pontos. O time promoverá a reestreia do técnico Paulo Silva, que retornou ao time para livrá-lo do rebaixamento. A Vermelinha está a uma posição da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 14 pontos.

Respeito ao adversário
Um dos principais nomes do elenco ramalhino na A2, o volante Ramalho alertou sobre as dificuldades que devem ser encontradas neste sábado. “Não vai ser fácil, pois deve ser aquele jogo duro como foi o primeiro tempo que tivemos contra o São José aqui. Eles (adversário) irão jogar no nosso erro e, por isso precisamos ter paciência para conquistar os três pontos”, afirmou.

0002048170344 img

Já o técnico Vilson Tadei destacou como a equipe andreense precisa se comportar neste fim de semana. “Sabemos das dificuldades, mas precisamos estar preparados mentalmente para não dar chance ao nosso rival. Para vencer, precisamos saber converter em gol as chances que iremos criar”, explicou o profissional, que ainda convocou a torcida para comparecer no Bruno Daniel e ser mais uma vez um dos diferenciais a favor do Ramalhão.“Todo mundo está fechado com a gente, e a presença dos torcedores é o que motivará os jogadores”, contou.

Com o departamento médico livre de atletas lesionados pela primeira vez desde que o campeonato se iniciou, o Santo André terá dois desfalques por suspensão neste fim de semana. O meia Michael e o zagueiro Junior Paulista, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Rio Branco, ficam de fora. Em seus lugares, entram Cacá e Rayan, respectivamente.

Para dar motivação
Com Paulo Silva no comando nas oito primeiras rodadas, a Itapirense tinha conquistado duas vitórias, um empate e cinco derrotas. A missão do técnico agora será ainda mais complicada. Com um elenco limitado, a Itapirense corre sérios riscos de rebaixamento e está na 16ª posição, com 14 pontos.

0002048170346 img

“Estou muito feliz por retornar ao clube, em que eu já conheço o elenco e isso vai ser importante para dar um ânimo novo aos atletas. A missão é difícil, mas tenho confiança que vamos fazer um bom jogo já neste sábado contra o Santo André e vamos lutar pela manutenção. Os jogadores estão motivados”, disse o técnico em entrevista ao Futebol Interior.

Logo em sua chegada, Paulo Silva já terá problemas com lesões e suspensões no elenco. Com uma contratura muscular, o volante Gilson Tussi está vetado. Com dores na coxa, Anderson Luiz também não viajará. Além dos dois jogadores, o atacante Rodrigo Pardal está suspenso com o terceiro cartão amarelo.

Depois de realizar o primeiro treinamento na manhã desta sexta-feira, Paulo Silva já fez algumas alterações no time. A principal foi voltar para o esquema 4-4-2, com o lateral Jéfferson improvisado como meia-armador.