Santo André x Goiás – Campeões nacionais se encontram na Copa do Brasil

Ramalhão, campeão em 2004, e Esmeraldino, que levantou a Série B duas vezes, se enfrentam na Primeira Fase

A Copa do Brasil vai começar para dois campeões nacionais nesta quarta-feira. O Santo André, campeão da própria Copa do Brasil em 2004, recebe o Goiás

0002050061122 img

São Bernardo do Campo, SP, 24 (AFI) – A Copa do Brasil vai começar para dois campeões nacionais nesta quarta-feira. O Santo André, campeão da própria Copa do Brasil em 2004, recebe o Goiás, campeão da Série B em 1999 e 2012, no estádio 1º de Maio, às 19h30, em São Bernardo do Campo, pela Primeira Fase da Copa do Brasil.

Apesar de já conquistarem o Brasil em competições distintas, os dois times vivem situações muito diferentes. Enquanto o Santo André disputa a Série A2 Paulista – equivalente a Segunda Divisão estadual –, o Goiás está na elite do Goiano e do Campeonato Brasileiro.

No campeonato estadual, porém, os dois times aparecem em situações semelhantes. Apesar de ser o 8º colocado da Série A2 Paulista com 10 pontos, o Santo André está apenas dois pontos atrás do Independente, primeiro time na zona de classificação à elite estadual. O Goiás, por sua vez, é o terceiro colocado do Grupo B, dois pontos atrás do Anapolina, líder da chave.

RAMALHÃO TENTA ENCERRAR TABU…

Ivan Izzo busca vitória com o Santo André

Ivan Izzo busca vitória com o Santo André

Sabendo da dificuldade que será enfrentar o Goiás, o Santo André tenta encerrar um tabu incômodo para iniciar a Copa do Brasil com o pé direito. Nesta quarta-feira, o Ramalhão vai em busca da primeira vitória contra o time Esmeraldino em competições oficiais.

Os dois times disputaram quatro jogos, sendo dois deles pelo Campeonato Brasileiro 2009 e outros dois pela Copa do Brasil. E o retrospecto é 100% favorável ao Goiás, que venceu os quatro jogos. Para o técnico Ivan Izzo, o time tem que esquecer a Série A2 e entrar focado.

“Temos que desligar a chave da Série A2, mas por pouco tempo. Todos nós sabemos como essa competição é importante para o clube e, por isso, não podemos cometer os erros do jogo anterior que podem ser fatais pela concretização da nossa vitória,”, afirmou.

Para a partida, o comandante não poderá contar com o meia Michael, que se recupera de lesão. Marcinho Guereiro e Rômulo, apresentados na última semana, também estão fora por questões físicas. No ataque, Rodriguinho pode ser a novidade entre os titulares.

GOIÁS TERÁ MUDANÇA!

Wagner Lopes faz mudança no Goiás

Wagner Lopes faz mudança no Goiás

Deixando o Campeonato Goiano de lado, o Goiás quer voltar com a vaga na próxima fase na bagagem. Para isso acontecer, porém, terá que vencer a partida por dois ou mais gols de diferença.

O treinador Wagner Lopes fará uma mudança no time titular. Pensando em uma formação mais ofensiva, o comandante optou por tirar o volante Rodrigo do time para a entrada do meia Murilo. A expectativa do time é evitar o vexame da última temporada, quando ainda invicto foi derrotado pelo Botafogo-PB por 2 a 0 na mesma fase da competição.