Santo André x Gama – A luta desesperada contra a degola
Santo André, SP, 12 (AFI) – Santo André e Gama entram em campo nesta terça-feira, às 20h30, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista, na esperança de fugirem definitivamente do rebaixamento. O jogo será válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Ramalhão perdeu para o Marília, por 4 a 2, e voltou para a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 42 pontos. A situação do Gama é mais tranqüila, mesmo assim o time luta contra a degola. Após a derrota para o Ipatinga, por 2 a 0, o Gama ficou na perigosa 15ª colocação, com 45 pontos.
Pressão em casa
Assim como Ituano, Paulista e São Caetano, o Santo André tem uma torcida de kombi. Mesmo assim o técnico Fahel Júnior aposta nos dois jogos em casa – Gama e Avai – para o Ramalhão não ser rebaixado.
“Temos três partidas e não podemos perder. Precisamos somar pontos. Esses dois jogos em casa a vitória precisa vir. Olhem o Marília, que venceu as duas últimas em casa e agora voltou a sonhar com o acesso”, disse ao Futebol Interior Fahel Junior (foto), que aceitou o desafio de tentar tirar o time do descenso.
“Estamos na briga e com boas chances de sair desse sufoco. Temos dois jogos em casa e um fora, então temos que aproveitar. Acredito que com seis pontos podemos nos manter na Série B”, disse Fahel Júnior.
Apesar do otimismo, o treinador não poderá contra com o volante Fernando suspenso pelo terceiro cartão amarelo e com o atacante Leandrinho, que foi expulso na derrota para o Marília.
No meio-campo, Bruno e Lelo brigam pela vaga, mas o primeiro si na frente. Já no ataque, o treinador tem três opções: Fábio Luis, Márcio Mixirica e Luciano Bebê. Este último deve ser o escolhido. Bebê foi bem contra o MAC e agradou o treinador.
Tudo novo
O artilheiro da Série B, Val Baiano, com 23 gols, terá um novo companheiro de ataque nesta terça-feira. Isso porque Bebeto está
suspenso e não joga. O técnico Vitor Hugo (foto), porém, ainda não sabe se coloca Paulo Matos ou avança Ésley.
A outra dúvida fica por conta do esquema tático: 4-4-2 ou 3-5-2. Caso vá com três zagueiros, a zaga seria formada com Dênis, Fabrício, que retorna de suspensão, e Gilvan. Se for no 4-4-2, Denis fica de fora e Raul segue no meio-campo.
O técnico Vitor Hugo exige o máximo empenho dos seus jogadores:
“Não podemos jogar a toalha. Temos que vencer e encostar no bloco de cima. Tenho certeza de que vamos ficar bem perto do acesso”, garantiu o técnico.
Transmissão
A Rádio ABC vai acompanhar a luta dos dois times contra o rebaixamento.
Ficha Técnica
Santo André x Gama
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André – SP
Data: 13/11/2007
Horário: 20h30
Árbitro: Luis Antônio Silva Santos – RJ
Santo André
Neneca; Da Guia, Tiago Mathias e Luis Henrique; Pará, Jéferson, Bruno, Willians e Jaílson; Luciano Bebê e Fábio Luís.
Técnico: Fahel Júnior
Gama
Renê; Saulo, Fabrício, Gilvan e Rodrigo Ninja; Ralfh, Naves, Raul (Dênis) e Ésley; Val Baiano e Paulo Matos (Ésley).
Técnico: Vitor Hugo





































































































































