Santo André x Criciúma - Duelo de campeões logo na estreia da Copa do Brasil
O Tigre foi campeão em 1991 e o Ramalhão levantou a taça em 2004, fazendo dessa competição o principal título dos dois times
O Tigre foi campeão em 1991 e o Ramalhão levantou a taça em 2004, fazendo dessa competição o principal título dos dois times
Santo André, SP, 04 (AFI) – De olho na farta premiação da Copa do Brasil, Santo André e Criciúma dão um tempo nos campeonatos estaduais para estrearem pela competição nacional. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h30, no Bruno José Daniel, em Santo André.
Um fato curioso dessa partida é que as duas equipes já conquistaram o título da Copa do Brasil. O Criciúma se sagrou campeão em 1991, enquanto o Santo André levantou a taça em 2004.
Na primeira fase da Copa do Brasil, as equipes se enfrentam em partida única na casa do time de menor ranking da CBF. Em caso de empate, se classifica o time visitante.
O Santo André é uma das surpresas do Campeonato Paulista. O Ramalhão venceu os três primeiros jogos na temporada e só conheceu a primeira vitória no último domingo, quando perdeu para o Guarani por 2 a 1, em Campinas.
Já o Criciúma, ainda não conseguiu embalar no Campeonato Catarinense. A equipe carvoeira tem cinco pontos em quatro jogos disputados, com uma vitória, dois empates e uma derrota.
DA PRA SONHAR COM O BI?
O torcedor do Santo André tem grandes lembranças da Copa do Brasil, já que em 2004, o Ramalhão derrotou o Flamengo em pleno Maracanã e conquistou o título da competição nacional, o mais importante de sua história.
“Eu acho que são outros tempos, porém esse fato será sempre lembrado, afinal de contas foi uma grandiosa conquista, mas não encaramos como peso e sim como um jogo muito importante para todos nós”, disse o técnico Paulo Roberto Santos em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior.
O treinador deve enviar a campo o que tem de melhor à disposição, já que essa competição é vista como prioridade, especialmente pela premiação pela classificação em cada uma das fases.
FORÇA MÁXIMA
O Criciúma também terá força máxima para essa partida. A principal dúvida do Criciúma era o lateral-direito Carlos Cesar, que se lesionou no empate por 1 a 1 com o Marcílio Dias, no último domingo. O jogador deixou a partida de ambulância após receber uma joelhada no tórax, mas já foi liberado pelo departamento médico do Criciúma e está confirmado para o jogo.
Há ainda a possibilidade de uma mudança na equipe titular com a entrada do atacante Taylon, que estreou justamente contra o Marcílio Dias, entrando no segundo tempo. Como foi bem, ele pode aparecer no time inicial nesta quarta. O desfalque é o meia Alisson Taddei, que segue se recuperando de lesão.






































































































































