Santo André-SP XV de Piracicaba-SP
Santo André 1 x 0 XV de Piracicaba - Lateral se redime da Copinha e dá vitória ao Ramalhão

Cria da base, Miguel Ribeiro marca no fim e garante três pontos do Santo André na A2

Com gol de Miguel Ribeiro, o Santo André vence o XV de Piracicaba no Bruno José Daniel e conquista a primeira vitória no Paulista A2 2026. Veja os detalhes.

Foto: Divulgação / Santo André
Foto: Divulgação / Santo André

Santo André, SP, 18 (AFI) – O futebol escreve roteiros que nem o mais otimista dos torcedores poderia prever. Dias após perder um pênalti decisivo na eliminação da Copinha, o jovem lateral Miguel Ribeiro foi o herói da primeira vitória do Santo André no Paulistão A2 Rivalo. Na manhã deste domingo (18), o Ramalhão recebeu o XV de Piracicaba no estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista, e venceu por 1 a 0, com gol do “prata da casa” já na reta final da partida.

O triunfo tira um peso enorme das costas do time comandado por Maurício Copertino. O Santo André, que vinha de uma goleada sofrida para o Monte Azul e figurava na zona de rebaixamento, chegou a quatro pontos, aparecendo em décimo lugar.

Já o XV de Piracicaba, atual campeão da Copa Paulista, amarga mais um tropeço fora de casa e estaciona na classificação, com três pontos em 11º lugar.

EQUILÍBRIO NO ABC

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e pelo forte calor, que travou a criação de jogadas no gramado sintético do Bruno José Daniel. O Santo André tentou impor seu ritmo, mas esbarrou na falta de pontaria. A melhor oportunidade da etapa inicial saiu dos pés de Lucas Alisson, que obrigou o goleiro Victor Golas a fazer uma grande defesa. O XV, postado defensivamente, pouco ameaçou a meta de Gabriel Gasparotto nos primeiros 45 minutos.

Na segunda etapa, o técnico Moisés Egert promoveu três alterações no intervalo, incluindo a entrada do experiente Edson Cariús. O time de Piracicaba cresceu e teve a bola do jogo. Após boa jogada de João Victor pela esquerda, Cariús recebeu livre, debaixo das traves, mas desperdiçou uma chance incrível. O castigo veio aos 35 minutos.

HERÓI DO JOGO

Miguel Ribeiro aproveitou uma sobra de bola — após seu próprio chute explodir no rosto do zagueiro Lucas Balardin — e, com categoria, bateu firme para vencer Golas e decretar a vitória do Ramalhão.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (21) pela quarta rodada do Paulistão A2 Rivalo. Às 19h30, o Santo André viaja para enfrentar o Votuporanguense. Um pouco mais tarde, às 20h, o XV de Piracicaba busca a reabilitação recebendo o líder Água Santa no Barão da Serra Negra.

FICHA TÉCNICA

Santo André-SP
Santo André-SP
1 0
XV de Piracicaba-SP
XV de Piracicaba-SP
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
18/01/2026
Fase Horário:
10:00
Fase Árbitro:
Pablo Rodrigo Soares de Oliveira
Fase Assistentes:
Robson Ferreira Oliveira e Matheus Guilherme Biselli da Cruz
Fase VAR:
Eduardo César Coronado Coelho
Fase Cartões Amarelos:
Santo André: Davi, Mauro, Wesley Pratti e Ferreira
XV de Piracicaba: Paulo Marcelo
Fase GOLS:
Santo André: Miguel Ribeiro 35′ 2T
Fase Público:
1.007 pessoas
Fase Renda:
R$ 17.300,00
Fase Estádio:
Bruno José Daniel
Fase Local:
Santo André (SP)