Santo André tem nova zaga para duelo contra Lusa

Santo André, SP, 14 (AFI) – O Santo André deve ter pelo menos uma novidade na partida desta terça-feira, às 20h30, contra a Portuguesa, no Canindé, pela segunda rodada da Série B. O zagueiro Thiago Matias, que ficou fora da estréia contra o CRB por causa da documentação, está à disposição do técnico Roberval Davino e deve começar entre os titulares pela primeira vez.

Thiago Matias foi o último dos seis reforços contratados pelo Ramalhão para a disputa da segunda divisão. Como chegou em cima da hora não reuniu condições de estrear, mas deve ocupar um dos lugares na zaga contra a Lusa.

Agora, resta saber quem deixa a equipe: Lelo é mais experiente e teve boa atuação contra os alagoanos, assim deve sobrar para o jovem Cesinha, revelação do clube, que deve ficar como opção no banco de reservas.Nas demais posições Roberval Davino não deve fazer grandes alterações.

Assim, a provável escalação do Ramalhão para o confronto é: Neneca, Willians, Lello, Thiago Matias e Betão; Fernando, Cauê, Juninho e Pará; Sandro Gaúcho e Tico Mineiro.

Contratações
O atacante Val Baiano e o zagueiro Daniel que pertencem ao São Caetano e eram pretendidos pelo Santo André não serão mais contratados. A diretoria descartou os jogadores na manhã desta segunda-feira (14) e segue em busca de outros nomes.

“Já acertamos com um jogador, mas ele ainda tem arestas com o clube que defendia. Pode pintar novidade a qualquer momento”, afirmou o diretor de futebol, Sergio do Prado.

A posição mais carente no Santo André é o setor de criação. O atual elenco conta apenas com dois jogadores para a posição e a diretoria ainda correr atrás de mais um atacante.

Quem está com a situação indefinida é o zagueiro Da Guia, que teve seu contrato vencido no sábado. O jogador, que também atua como lateral-direito, está negociando a sua renovação de contrato, mas seu aproveitamento está descartado para o duelo com a Portuguesa.