Copa Paulista: Santo André encerra preparação para o Derby do ABC
Na luta pela classificação, o Santo André precisa vencer as duas últimas partidas para depender apenas de si
Renato Peixe conhece bem o clima do Derby. Ex-lateral-direito do Ramalhão, ele já decidiu clássico com gol — como na vitória por 3 a 1 sobre o São Caetano, pela Série A-2 de 2014
Santo André, SP , 09 (AFI) – O Santo André concluiu, na manhã desta sexta-feira (08), o último treino antes do aguardado confronto contra o São Caetano — o tradicional Derby do ABC. A partida acontece neste sábado (09), às 15h, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, e promete muita emoção dentro e fora de campo.
O quarto e último treino visando o clássico foi realizado no Estádio Bruno José Daniel, sob o comando do técnico Renato Peixe, que fez questão de reforçar a importância do duelo.
“Estamos vindo de um resultado negativo (derrota por 3 a 1 para o São José), mas corrigimos os erros cometidos na partida. Para nós, é uma final, além de ser um clássico. Nada melhor do que conquistar os três pontos em um jogo deste tamanho para aumentar nossa confiança e seguirmos vivos para a última rodada”, afirmou.
SITUAÇÃO NA COPA PAULISTA
Com 7 pontos conquistados, o Ramalhão inicia a rodada na 6ª colocação, com uma vitória, quatro empates e três derrotas.
O retrospecto histórico favorece o Azulão. Nos 33 encontros entre as equipes, foram 8 vitórias do Santo André, 13 do São Caetano e 12 empates. Porém, os últimos três jogos mostram equilíbrio total: uma vitória para cada lado e um empate.
Renato Peixe conhece bem o clima do Derby. Ex-lateral-direito do Ramalhão, ele já decidiu clássico com gol — como na vitória por 3 a 1 sobre o São Caetano, pela Série A-2 de 2014.
“Como atleta, eu gostava desse tipo de jogo. Tenho respeito e carinho pelo São Caetano, pois também vesti aquela camisa e tenho amigos no clube. Mas, para nós, é uma decisão. Pode ter certeza de que agora sou 100% Santo André, e vamos buscar os três pontos”, completou.
PRECISA DA VITÓRIA
Na luta pela classificação, o Santo André precisa vencer as duas últimas partidas para depender apenas de si. Um empate neste sábado obrigará o time a vencer o Oeste na última rodada e torcer por outros resultados no Grupo 4.
Para o clássico, o Ramalhão terá a baixa do lateral-esquerdo Paulo Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante João Lucas, com dores na panturrilha, também desfalca a equipe. Em contrapartida, o zagueiro Raphael Carvalho e o atacante Alyson Mota estão de volta ao time.






































































































































