Santo André pode virar maior campeão da A2 ou ser alcançado pela Inter

Com quatro títulos, time andreense pode igualar marca do XV de Piracicaba; a Internacional têm três e pode chegar no adversário da fina

Com quatro títulos, time andreense pode igualar marca do XV de Piracicaba; a Internacional têm três e pode chegar no adversário da fina

0002050383325 img

Limeira, SP, 22 (AFI) – A final do Campeonato Paulista da Série A2 colocará frente a frente dois dos maiores campeões da divisão. O Santo André terá a oportunidade de se tornar o maior de todos, ao lado do XV de Piracicaba, ao mesmo tempo em que pode ser alcançado em número de títulos pelo adversário da decisão, a Inter de Limeira.

Com cinco títulos da A2 no currículo, o XV tinha a chance de se isolar no ranking, mas a eliminação para a Internacional colocou fim ao sonho do hexa. Logo atrás, com quatro títulos, o Santo André pode igualar a atual marca quinzista e dividir a posição de maior campeão da segunda divisão estadual.

Foto: Ricardo Trida / FPF

Foto: Ricardo Trida / FPF

Além das conquistas de 1975, 1981 e 2008, o Santo André tem uma conquista recente, em 2016, quando subiu pela última vez à elite. Depois disso, disputou a Série A1 por dois anos e foi rebaixado no ano passado, mas não quis saber de ficar muito tempo na A2 e já está de volta. A Inter de Limeira, por sua vez, levantou a taça da Série A2 três vezes, em 1978, 1996 e 2004.

Foto: Rodrigo Corsi / FPF

Foto: Rodrigo Corsi / FPF

MAIS TÍTULOS
Apesar do domínio de títulos da A2, o Ramalhão nunca conquistou um título da divisão principal do Estadual. De qualquer maneira, tem uma conquista ainda mais expressiva: o título da Copa do Brasil de 2004.

Tão tradicional quanto a equipe andreense, a Internacional tem como grande orgulho a conquista do Paulistão de 1986, em cima do Palmeiras. Assim como o adversário, também teve momentos de relevância nacional, o principal deles quando foi campeão da Série B do Brasileirão, em 1988.