Santo André pode acertar uma: vai demitir seu técnico

Santo André, SP, 19 (AFI) – Depois de cometer uma série de equívocos neste Campeonato Paulista, a diretoria do Santo André jogou a toalha. Virtualmente rebaixado para a Série A-2, o time do ABC já começa a planejar o seu futuro e sua próxima competição: o Campeonato Brasileiro. De olho numa recuperação, o clube deve confirmar nas próximas horas a demissão do limitadíssimo técnico Leandro Campos.

A idéia é esquecer o vexame no Paulistão e concentrar energias no Campeonato Brasileiro da Série B, que nesta temporada será um Mini-Paulistão, uma vez que reunirá oito representantes do Estado.

A escolha de Campos foi mais um erro da diretoria, que não soube avaliar antes do início do Paulistão o nível técnico de seu elenco para a disputa da competição. Assim segurou o técnico Ruy Scarpino mesmo com cinco derrotas e contratou no momento errado a Luiz Carlos Ferreira, que seria boa opção numa reta final de competição ou então antes mesmo de seu início, para a formação do grupo de jogadores.

No desespero, a direção optou por Leandro Campos, assinando seu atestado de óbito. Campos saiu fugido da Caldense, de Poços de Caldas, revoltando lá seus dirigentes. Na verdade, o time mineiro deu sorte, por se livrar de um técnico retranqueiro, que só se segurou no comando do Ituano por aceitar as interferências do ex-manager do clube, Oliveira Júnior.

O Santo André soma apenas seis pontos na tabela de classificação e para escapar da degola teria que vencer seus últimos cinco jogos, chegar aos 19 pontos , além de rezar e torcer muito contra os demais ameaçados. No domingo, o Ramalhão deve apanhar de novo: vai pegar o Paulista, em Jundiaí.