Santo André aproveita semana livre para intensificar treinamentos

Técnico Paulo Roberto destcou a importância dos próximos dias para a sequência da temporada

Com o cancelamento do jogo que aconteceria nesta quarta-feira diante do Joseense, o elenco do Santo André terá a semana inteira apenas para se focar nos treinamentos.

0002048093549 img

Santo André, SP, 07 (AFI) – Com o cancelamento do jogo que aconteceria nesta quarta-feira diante do Joseense, o elenco do Santo André terá a semana inteira apenas para se focar nos treinamentos. O confronto seguinte do Ramalhão será na próxima quarta-feira contra o Taubaté, às 15 horas, no Bruno José Daniel, pela primeira rodada do returno da fase inicial da Copa Paulista.

0002048093549 img

Já em relação ao compromisso do clube na Série D do Campeonato Brasileiro, a distância de datas será ainda maior. De folga na próxima rodada, a equipe andreense só voltará a campo para enfrentar o Vila Nova-MG no dia 17, às 16 horas, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Portanto, o treinador Paulo Roberto destaca a importância dos próximos dias visando à sequência da preparação do time até o final da temporada. “Estamos aproveitando essa semana para priorizar trabalhos técnicos e táticos e, além disso, será um período utilizado também para nós da comissão técnica, conhecermos melhor os jogadores”, afirmou.

Ainda segundo o técnico, a rotina de treinamentos terá resultados melhores com essa folga imposta pelas tabelas das competições. “Quando temos duas partidas em um curto espaço de tempo, praticamente não conseguimos trabalhar a parte tática e técnica com grande intensidade. Exemplo disso, é que fizemos ontem e hoje treinos técnicos, algo impossível de se fazer com jogos”, contou Roberto.

Avaliações

Na sequência dos trabalhos para esta semana, os jogadores do Santo André farão nesta sexta-feira testes aeróbicos sob a supervisão do preparador físico, Newton Martins, e do fisiologista, Fernando Carvalho. Etapa esta, apontada pelo técnico andreense como de grande importância para as decisões que o Ramalhão terá pela frente. “Com isso, teremos em mãos dados individuais da parte física de todos os jogadores em documento”, concluiu.