Santo André 5 x 0 Nacional - Disparou na ponta

Santo André, SP, 10 (AFI) – O Santo André é um dos poucos que conseguiu conciliar a Série B do Brasileiro com a Copa Paulista de Futebol. Jogando na manhã deste domingo, contra o Nacional, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, o time não deu chances ao adversário e acabou vencendo por 5 a 0, pela quinta rodada da competição.

Com o resultado, o time chegou aos 13 pontos e se isolou ainda mais na liderança do Grupo 4, abrindo cinco pontos e vantagem para os vice-líderes. Já o Nacional continua sem vencer, com apenas dois pontos, na lanterninha da chave.

Santo André comandou
Na primeira etapa, o jogo até que começou equilibrado, mas quando o Santo André resolveu atacar não teve para ninguém. Aos 37 minutos, depois de um bate-rebate, Lelo tocou para Humberto, que só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes e abrir o placar.

Depois disso, o Nacional pareceu jogar a toalha de vez. Aos 43 minutos, após uma triangulação, Betão recebeu na linha de fundo e cruzou para a área. Luís Carlos apareceu livre de marcação e completou para o gol, fazendo o segundo do Santo André.

O time continuou mandando e aos nove minutos do segundo tempo, a torcida deu mais um grito. Humberto lançou, o goleiro Vagner saiu errado do gol e a bola acabou sobrando para Léo, que só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes.

Logo em seguida, aos 11 minutos, Luís Carlos puxou um contra-ataque, e cruzou para a área. Fábio recebeu livfre e tocou para o gol, fazendo o quarto. E aos 42 minutos, em outro contra-ataque, Jonathan chutou e definiu o placar, fazendo o quinto.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Santo André entra em campo para encarar o Bragantino, no domingo, às 11 horas, na casa do adversário. Já o Nacional joga no sábado, às 19 horas, em São José dos Campos, contra o São José.

Ficha Técnica

Santo André 5 x 0 Nacional

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP
Árbitro: Marcos Alves da Silva
Cartão amarelo: Luan (Nacional)
Gols: Humberto aos 37’/1T, Luiz Carlos aos 43’/1T, Léo aos 9’/2T, Fábio aos 11’/2T e Jonathan aos 42’/2T (Santo André)

Santo André
Nilson; Da Guia (Murilo), Gustavo, Douglas e Betão; Carvalho, Lelo, Léo (Jonathan) e Humberto; Fábio e Luís Carlos (Richard).
Técnico: Ailton Silva

Nacional
Vagner; Fabinho, Jeferson, Ricardo e Sérgio Manoel; Magno (Carioca), Garimpo, Luan (Luisão), César Santos e Edu Amparo; Mineiro (Daniel).
Técnico: Jorge Saran.