Santo André 4 x 3 Linense - Jogo fácil, que virou sufoco!

Santo André, SP, 11 (AFI) – Em um jogo teoricamente fácil no Estádio Bruno José Daniel, onde abriu 4 a 0, o Santo André se complicou, levou um susto, mas conseguiu sair com a vitória diante do Linense, por 4 a 3, na noite deste sábado na abertura da segunda fase da Copa Paulista de Futebol.A vitória deixou o Ramalhão na liderança do Grupo 5, com três pontos, mesmo número do Rio Branco, mas com maior números de gols marcados (4 a 1). Já o Linense é o penúltimo, sem pontuar.

Adversário perigoso
Atuando no 3-5-2, o time do técnico Sandro Gaúcho tentou tomar conta da partida, mas esbarrava na forte marcação da Linense. Mesmo na retranca o Elefante da Noroeste, assim é conhecido o time de Lins, criou boas oportunidades, principalmente, aos treze quando o goleiro Matheus falhou e Lucas na pequena área chutou pra fora.

Esquema começa a funcionar
Depois de sofrer pequena pressão do time de Lins, o Ramalhinho colocou seu esquema tático em ação.Aos vinte e um boa triangulação pela direita a zaga adversária falha e Luís Carlos sem nada a ver com isso balança ás redes. Santo André 1 a 0.

Com bom toque de bola e saídas rápidas pelas laterais o Ramalhinho aumentou o placar em cobrança de falta. Arthur acertou o ângulo direito de Mateus. Indefensável.

Cabeça quente
Ao cometer falta violenta sobre o atacante Danilo da Linense, o zagueiro ex-Palmeiras, Ponte Preta, Thiago Mathias, acabou sendo expulso no final do primeiro tempo.

Ducha de água fria
Sem muitas opções o técnico Osnir promove as entradas de Rener e Tom, já que a equipe tinha um a mais em campo. Mas, não contava com o petardo que Lello acertou no ângulo esquerdo para fazer o terceiro dos donos da casa, logo a 1 minuto.

Abatido em campo o Elefante da Noroeste tentou chegar ao gol do goleiro Matheus na base do tudo ou nada e acabou sofrendo o quarto gol aos treze no contra golpe. Luís Carlos foi o nome do gol.

Final eletrizante
Perdido por 1, perdido por 10. Essa foi a tática adotada pela Linense após o quarto gol. Enquanto o Santo André relaxava na partida, os visitantes martelavam em busca do gol que insistia em não sair.

Depois de perder o artilheiro Fausto para o Goiás, o atacante Danilo mostrou que pode substituir a altura e com ele o Elefante marcou dois gols, aos 38 e 40 e incendiou a partida. O Ramalhinho procurando defender-se sofreu intensa pressão e com ela veio o terceiro gol aos 47 com Uéslei. Antes a Linense desperdiçou chances incríveis com Tom, Rener e Danilo.

Ficha técnica

Santo André 4 x 3 Linense

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André – SP
Árbitro: Douglas Marcucci
Público: 83 pagantes
Renda: R$ 460,00
Cartão Amarelo: Arthur (Santo André)
Cartão Vermelho: Thiago Mathias (Santo André)
Gols: Luís Carlos, aos 21’/1T e aos 13’/2T, Arthur, aos 39’/1T e Lello, ao 1’/2T (Santo André); Danilo, aos 38’/2T e aos e 40’/2T e Uéslei, aos 47’/2T (Linense).

Santo André
Matheus; Juninho Caiçara (Carvalho), Thiago Mathias, Da Guia e Arthur; Dedimar, Lello, Júnior Dutra e Chiquinho; Bruno (Jonathan) e Luís Carlos (Mika).
Técnico: Sandro Gaúcho

Linense
Mateus; Marcos Vínicius (Rener), Marcelo, Willian e Ceará; Gilberto Baiano, Diego Araújo, Róbson e Carlão (Tom); Lucas (Uéslei) e Danilo.
Técnico: Osnir