Santo André 3 x 3 Ponte Preta - Empate eletrizante no ABC!

O time da casa freou a recuperação contra a zona de rebaixamento e se complicou na parte debaixo da tabela

A Ponte Preta vacilou nesta terça-feira, agora pela 10ª rodada do Campeonato Paulista

hqdefault

Santo André, SP, 21 (AFI) – A Ponte Preta vacilou nesta terça-feira, agora pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Jogando no estádio Bruno José Daniel, na região do ABC Paulista, o clube cedeu o empate para o Santo André por 3 a 3 nos minutos finais.


Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela RÁDIO FUTEBOL INTERIOR.

NA LIDERANÇA
Ainda assim o clube se mantém na liderança do Grupo D, pelo menos de forma parcial. Já o time da casa freou a recuperação contra a zona de rebaixamento e se complicou na parte debaixo da tabela.

Isso porque chegou aos 11 pontos e vê a Ferroviária logo atrás, com oito. O time de Araraquara enfrentará o São Bernardo, que tem nove, nesta quarta-feira, em confronto direto contra a degola. No meio dessa “confusão” lá embaixo aparece ainda o Audax, que joga nesta terça com o Novorizontino e tem sete. Já a Ponte chegou a 16 pontos e quatro vitórias em 10 jogos, enquanto o Santos, terceiro colocado, tem 13 pontos e quatro vitórias em nove jogos.

EXPECTATIVA

Durante o jogo em Santo André, a diretoria da Ponte mexia os ‘pauzinhos’ para a sequencia da temporada. Favorito para assumir o time, Gilson Kleina acertou sua rescisão com o Goiás e é esperado em Campinas para assinar contrato. Ele já deve ser apresentado nesta quarta-feira para trabalhar com o grupo. O treinador subiu com o time em 2011, fez boa campanha no Campeonato Brasileiro e acertou com o Palmeiras durante a temporada.

Ponte Preta estava vencendo por 3 a 2, mas levou o empate no final
Ponte Preta estava vencendo por 3 a 2, mas levou o empate no final

HAJA CORAÇÃO

O confronto começou eletrizante desde os primeiros minutos. O Santo André quase abriu o placar no primeiro minuto e a Ponte respondeu com Clayson no lance seguinte. Mas foi time da casa quem abriu o placar aos sete minutos de bola rolando. Dudu Vieira aproveitou que a marcação afrouxou do lado direito, subiu com a bola e arriscou um cruzamento. Ela subiu demais, mas encontrou Henan no segundo pau para testar no chão, sem chances para Aranha.

Sem perder o fôlego, a Ponte aproveitou a saída de bola para já sair pra cima do adversário e quase empatou no lance seguinte, com Pottker, mas a igualdade só voltou ao placar aos 10 minutos. Recém liberado de uma lesão no joelho, Elton recebeu de Nino Paraíba e fez sua primeira jogada na partida. Ele trabalhou pela direita, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área, onde estava Lucca, que apenas escorou para o fundo das redes.

A partir daí o jogo ficou ‘lá e cá’, com os dois times buscando os espaços para descer as escadarias do vestiário em vantagem. Mas o placar só voltou a se movimentar na etapa final. Muito mais ligada, a Ponte voltou com ‘sede’ de vitória, mas não conseguia vencer Zé Carlos. Foi então que, numa bobeada da marcação, Serginho entrou em velocidade pela esquerda aos 14 minutos e tentou cruzar, mas Jeferson se atrapalhou e acabou tocando contra a própria meta.

Santo André e Ponte Preta empataram com dois gols contra
Santo André e Ponte Preta empataram com dois gols contra

TOMA LÁ, DÁ CÁ

E como diz o ditado: “gentileza gera gentileza”. Aos 21 minutos, a Ponte tentou a ligação direta com o ataque, mas ela foi muito forte. A marcação já estava, teoricamente, com o domínio, mas Lucca ainda tentou fazer uma pressão.

O zagueiro Diogo Borges se assustou e tentou o recuo de cabeça para Zé Carlos, mas acabou encobrindo o goleiro e ela morreu no fundo do gol. O novo empate deu um ânimo a mais para o time de Campinas.

CLAYSON FAZ JOGADA DO GOL
Tanto que, já aos 23 minutos, Clayson recebeu pela esquerda, carregou a marcação de dois jogadores, fingiu o arremate, mas acabou cortando a marcação. Ele abriu para o meio e tentou bater no contrapé e Zé Carlos espalmou com a perna direita. No rebate, William Pottker bateu firme e pegou o goleiro desprevenido. Ele chegou até a tocar na bola, mas ela entrou no canto direito e decretou a virada da Ponte Preta.

Cicinho empatou para o Santo André no final do jogo

Cicinho empatou para o Santo André no final do jogo

Quando o jogo caminhava para a vitória dos visitantes, Cicinho encontrou espaço pela direita, cortou para o meio e deixou com Serginho. O camisa 10 girou em cima da marcação e soltou com Aelson, que levantou a cabeça e cruzou no segundo pau, onde estava novamente Cicinho.

Ele dominou, ajeitou o corpo e bateu forte, sem nenhuma chance para Aranha. O empate saiu aos 44 minutos do segundo tempo, no último lance da partida.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo compromisso do Santo André contra o rebaixamento será no sábado, mais uma vez no estádio Bruno José Daniel. O time de Sérgio Soares receberá o Santos às 15 horas, pela 11ª e penúltima rodada desta primeira fase.

Já a Ponte Preta viaja até Sorocaba enfrentar o São Bento no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, às 18h30 de domingo. Não vai ter William Pottker, artilheiro do Paulistão, com seis gols, ao lado do companheiro Lucca.