Santo André 3 x 1 Ferroviária - Ramalhão vence e segue líder

Santo André, SP, 20 (AFI) – Com um homem a menos durante todo o segundo tempo, a Ferroviária perdeu para o Santo André na noite desta quarta-feira, por 3 a 1, no ABC paulista, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. Oportunismo de Laerte
Mesmo jogando fora de casa, foi a Ferroviária que teve a primeira oportunidade para abrir o placar. Aos seis minutos, Wilson fez boa jogada individual e a bola sobrou para Osny, ele bateu forte mas Neneca defendeu. O time da casa respondeu aos 21 minutos, para abrir o placar no Bruno José Daniel. Juninho fez boa jogada individual pela ala, e bateu cruzado para Jéferson chegar completando: 1 a 0.

O lateral-esquerdo Fernando Luiz levou o segundo cartão amarelo no inicio da etapa final e foi expulso, quando a partida ainda estava empata em 1 a 1. Depois disso o time da casa pressionou e conseguiu a vitória com gols de Marcelinho Carioca e Márcio Mixirica.

O resultado derrubou a Ferrinha para a sexta posição, com os mesmos 13 pontos. O Ramalhão mantém a liderança da Série A-2, agora com 20 pontos conquistados.

Depois do gol o time da casa continuou pressionando, mas sem assustar o goleiro Éder. Aos poucos a Ferrinha voltou a dominar e quase empatou aos 36 minutos. Osny ganhou de cabeça da zaga, a bola sobrou para Laerte, que bateu colocado, da entrada da área, rente à trave esquerda de Neneca.

De tanto pressionar, a Ferroviária chegou à igualdade no marcador. O goleiro Neneca e o zagueiro do Santo André se atrapalharam na saída de bola, e o meia Laerte, com oportunismo, apareceu para empurrar para as redes, aos 40 minutos: 1 a 1.

“Tomamos o gol mas conseguimos correr atrás e empatar. Aproveitei a confusão da zaga deles e tive a sorte de tocar para o gol”, explicou Laerte, na descida ao vestiário.3 a 1
Na volta do intervalo o técnico Edison Só promoveu a reestréia do meia Welington, que voltou à Ferroviária após três anos e entrou na vaga de Róbson. E logo aos dois minutos, Fabinho desceu ao ataque em velocidade, driblou o goleiro mas bateu fraco, dando a chance a Thiago Mathias de afastar para escanteio, salvando o time do ABC.

Aos cinco minutos, o lateral-esquerdo Fernando Luiz levou o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro Marcelo Alfieri, deixando a Locomotiva com 10 jogadores durante toda a segunda etapa. A partir daí o time da casa voltou a pressionar em busca do segundo gol.

Jéferson, autor do primeiro gol do Ramalhão, carregou em velocidade, invadiu a área e bateu cruzado, para ótima defesa de Éder, aos 15 minutos. No minuto seguinte, Laerte recebeu na entrada da área e deixou para Welington, ele bateu rasteiro mas Neneca agarrou.

Mesmo bem postada dentro de campo, a Ferroviária sofreu o segundo gol. Jaílson cruzou pela esquerda em jogada rápida e Marcelinho Carioca apareceu na segunda trave para bater na saída de Éder, aos 24 minutos: 2 a 1.

Aos 39 minutos, o Santo André puxou contra-ataque rápido e saiu na cara de Éder, que fez a primeira defesa, mas não teve como evitar o gol de Márcio Mixirica, no rebote, sacramentando a vitória do Santo André: 3 a 1.

Próximos jogos
A Ferroviária jogará mais uma vez fora de casa na nona rodada. No próximo domingo, o time de Araraquara enfrenta o Grêmio Catanduvense, às10h30. O Santo André recebe o Botafogo, neste sábado, às 16 horas.

Ficha Técnica

Santo André 3 x 1 Ferroviária

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Renda: R$ 8.550,00
Público: 1.461 pagantes
Cartões amarelos: Róbson, Marcel, Laerte, Paulo Henrique, Fernando Luiz e Zé Luiz (Ferroviária); Jaílson, Jéferson e Marcelinho Carioca (Santo André)
Cartão vermelho: Fernando Luiz (Ferroviária)
Gols: Jéferson, aos 21’/1T, Marcelinho Carioca, aos 24’/2T e Márcio Mixirica, aos 39’/2T (Santo André); Laerte, aos 40’/1T (Ferroviária)

Santo André
Neneca; Alexandre, Luiz Henrique, Thiago Matias e Jaílson; Fernando (Élton), Pará (Humberto), Marcelinho Carioca e Jeferson; Márcio Mixirica e Juninho
Técnico: Fahel Júnior

Ferroviária
Éder; Paulo Henrique, André, Marcel e Fernando Luiz, Vágner, Wilson, Laerte (Zé Eduardo) e Róbson (Welington); Osny (Zé Luiz) e Fabinho
Técnico: Edison Só