Santo André 3 x 0 Santa Cruz - Ramalhão desencanta em casa

Santo André, SP, 30 (AFI) – Após três derrotas em casa, o Santo André conquistou uma vitória importante pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, venceu o Santa Cruz, por 3 a 0. O visitante manteve a escrita de não vencer fora de casa nesta competição, foram cinco partidas, com quatro derrotas e um empate. Com a vitória, o Ramalhão deixou a zona de rebaixamento, subindo para a 16ª colocação, com 10 pontos. Já o Tricolor, que não perdia há três jogos, se manteve com 11 pontos, mas caiu para a 13ª posição.

Ramalhão veloz…
A Partida começou com o time da casa melhor e tentando o gol logo no primeiro minuto, mas o goleiro Gottardi evitou o gol no chute do meio-campista William, que arriscou de fora da área.

O time da casa era melhor em campo, mas não conseguia aproveitar os espaços dado pelo adversário. Após um ataque que não deu certo, o Tricolor puxou um contra-ataque em velocidade e Marco Antônio invadiu a área, driblou Alexandre que o derrubou, mas o árbitro nada marcou.

O Santa Cruz tentava segurar a bola no campo de ataque, a defesa do Ramalhão apenas cercava para não dar espaços ao time Coral. Aos 10 minutos, Chico Marcelo tentou o toque de cabeça, mas o árbitro assistente já tinha marcado impedimento. Aos 15 minutos, o Santa Cruz chegou mais uma vez na área do Ramalhão, após cruzamento da direita, Marco Antônio escorou para o meio da área e Marcelo Ramos que voltava ao time após lesão caiu, o árbitro deu cartão amarelo ao atacante por simulação.

Pênalti?
O Santo André armou um contra-ataque rápido aos 19 minutos, o atacante Jonathas invadiu a área em velocidade e driblou o goleiro Gottardi, que tocou para escanteio, mas o árbitro marcou pênalti para o time da casa. Após muita reclamação do time nordestino, Luciano Bebê bateu no canto direito alto, sem chances de defesa.

O Santa Cruz não deixou se abater com o gol do Santo André e tentou o gol de empate já na seqüência. Aos 27 minutos, Marquinhos cobrou uma falta da intermediaria, mas a bola passou por cima do gol defendido por Júnior Costa.

Coral valente!
O Ramalhão recuou após marcar o gol, com isso, o Tricolor aproveitou para chegar ao ataque e pressionar tentando o empate. Aos 30 minutos, Marquinhos cobrou uma falta do lado esquerdo do ataque, mas a zaga do Santo André afastou o perigo.

Antes do intervalo, o Santa Cruz teve a chance de ir para os vestiários com o empate. Aos 44 minutos, a bola sobrou para Marco Antônio, que dentro da área, ajeitou e chutou forte, o goleiro do Ramalhão tocou para escanteio.

O Santo André voltou para o segundo tempo com fome de gol e tentou logo no primeiro minuto. André Luís recebeu pela esquerda um passe de Jonathas, ajeitou e chutou cruzado, a bola passou por cima do gol de Gottardi.

Pressão nordestina!
A primeira chance de gol do Santa Cruz no segundo tempo aconteceu aos seis minutos. Carlinhos recebeu pela ponta direita, foi à linha de fundo e foi derrubado por André Luís. Piauí cobrou fechado e a bola passou perto do gol de Júnior Costa.

A Coral quase empata aos 10 minutos. Piauí mandou para dentro da área, o zagueiro Cesinha não conseguiu cortar de cabeça e Marcelo Ramos pegou de primeira mandando para Carlinhos Paraíba, mas o goleiro Júnior Costa mergulhou e impediu que o atacante empatasse o jogo. Que golaço…
O Ramalhão sofria em campo com a pressão exercida pelo Santa, mas após uma boa jogada marcou o segundo gol. O atacante Chico Marcelo recebeu pelo lado direito da área, deu um lindo drible no zagueiro Marcelo e chutou no ângulo do goleiro Gottardi.

O gol tirou a motivação do time visitante, com isso, o Santo André foi ao ataque para definir a vitória e os três pontos dentro de casa. Aos 23 minutos, Jonathas fez boa jogada pela direita e cruzou para dentro da área, na disputa de bola, André Luís tocou no contra-pé do goleiro, Marco Antônio ainda tirou a bola, que já havia ultrapassado a linha do gol. Era o terceiro do Ramalhão.

Aos 33 minutos, o Santa Cruz tentou diminuir com o atacante Carlinhos Paraíba, que na entrada da área, driblou dois marcadores e chutou à esquerda do goleiro. O Santo André respondeu no minuto seguinte, após jogada pela direita, Ramalho bateu por cima do gol.

O Santa teve a chance de diminuir aos 46 minutos. Marquinhos foi à linha de fundo e cruzou para dentro da área, Marco Antônio cabeceou no canto direito do goleiro Júnior Costa que mandou para escanteio.

Próximos jogos!
Pela 10ª rodada, o Santo André vai em busca de mais uma vitória diante do Ituano, no Estádio Bruno José Daniel, na próxima terça-feira, às 20h30. Já o Santa Cruz volta a jogar somente no próximo sábado, diante da Portuguesa, no Arruda, às 16 horas.

Ficha Técnica

Santo André 3 x 0 Santa Cruz

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André – SPSanto André
Júnior Costa; Alexandre, Cesinha, Douglas e André Luis; Fernando, Ramalho, William e Luciano Bebê (Betão); Jonathas (Leandrinho) e Chico Marcelo (Laertinho).
Técnico: Sérgio Soares

Árbitro: Juliano Lopes Lobato – MG

Público: 864 pagantes
Renda: R$ 8.184,00
Cartão amarelo: Fernando, Betão, Cesinha e Chico Marcelo (Santo André); Marcelo Ramos, Allan, Marcelo e Marquinhos (Santa Cruz)
Gols: Luciano Bebê 21’/1T (pênalti), Chico Marcelo 15’/2T e André Luís 23’/2T (Santo André)

Santa Cruz
Gottardi; Carlinhos, Marcelo, Allan e Piauí; Amaral (Romeu), César Baiano, Marco Antônio e Marquinhos; Marcelo Ramos (Tiago Almeida) e Miro Bahia (Carlinhos Paraíba).
Técnico: Charles Muniz