Santo André 2 x 2 Portuguesa - Lusa vacila e cede o empate
Santo André, SP, 28 (AFI) – Em uma partida com dois tempos distintos, Santo André e Portuguesa empataram por 2 a 2, na noite desta terça-feira, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Lusa dominou o primeiro tempo, porém, teve uma queda de rendimento na etapa final, acabou cedendo o empate e por pouco não saiu derrotado.Com o resultado, o Ramalhão permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação, com 24 pontos. Enquanto isso, o time lusitano, que completou cinco jogos invictos, passou a ocupar a sexta posição com 33 pontos. Perde para o quarto colocado Vitória no número de vitórias (11 a 9).
Lusa premiada pela eficiência
Embora, o Ramalhão tivesse maior posse de bola, foi a Portuguesa que começou a chegar com perigo anos contra-ataques. E foi em uma jogada de velocidade que o time rubro-verde chegou abriu o placar aos sete. O lateral Leonardo recebeu de Clayton pela esquerda e cruzou pelo alto. O volante Rai apareceu livre na segunda trave e bateu de primeira no ângulo direito.
As fortes chuvas que caíam na Grande São Paulo deixaram o gramado escorregadio. E logo aos dois minutos, por pouco a defesa do Santo André não fez uma lambança. O atacante Diogo fez cruzamento rasteiro pela direita e o zagueiro Cesinha desviou contra o próprio gol. Por sorte, o goleiro Neneca estava esperto e defendeu. O lance gerou reclamação dos jogadores lusitanos que pediram recuo de bola.
Com o gol, a Lusa manteve ao mesmo padrão: se defendia e explorava os contra-golpes. Aos 15, a defesa andreense falhou feio e a bola sobrou livre para Clayton. O atacante, no entanto, sem marcação bateu mal por cima do gol. Mas aos 18 não teve jeito. Após lançamento do meia Preto, o zagueiro Douglas escorregou e o atacante Diogo só teve o trabalho de passar pelo goleiro e completar.Após sofrer o segundo gol, o time do ABC paulista começou a pressionar. Acuada, a equipe do Canindé afrouxou a marcação e passou a chegar menos. Apesar da pressão, os donos da casa não tiveram eficiência. O time criou pelo menos três boas chances desperdiçadas por Luciano Bebê, Fábio Luís e Sandro Gaúcho em chutes de média distância, todos defendidos por Tiago.
Empate relâmpago
O time mandante voltou com uma outra postura para a segunda etapa, enquanto a Portuguesa se desestruturou após o gol. Após perder duas grandes oportunidades com Fábio Luís e Sandro Gaúcho, o Santo André chegou ao empate aos 11. Dedimar cobrou escanteio pela esquerda e Leandrinho, livre na segunda trave, completou de cabeça.
Mesmo em desvantagem no placar, o técnico Sérgio Soares manteve apenas a alteração feita no final do primeiro tempo com a entrada do atacante Sandro Gaúcho e no lugar do lateral Alexandre. Com isso, Leandrinho passou a atuar na ala. E foi justamente pela direita, que o Ramalhão chegou ao primeiro gol. Leandrinho cruzou na medida e Fábio Luís desviou de cabeça no canto direito do goleiro.
Na tentativa de dar mais movimentação ao ataque, o técnico Vagner Benazzi fez dauas alterações na seqüência. Sacou Clayton e Preto, apagados em campo, e colocou Joãozinho e Miltinho. Após as modificações, o time paulistano se reencontrou em campo e equilibrou a partida. Tanto que aos 26 e aos 27, a equipe criou dois lances de perigo com Leonardo, que chutou para defesa de Neneca, e Diogo, que cabeceou rente à trave esquerda do goleiro. A resposta andreense aconteceu aos 29. Luciano Bebê deixou o zagueiro Marco Aurélio no chão e chutou raspando o travessão. Nos minutos finais, os times se alternaram no ataque, mas não conseguiram alterar o placar.
Próximos Jogos
Ficha Técnica
Na próxima sexta-feira, às 20h30, o Santo André volta a campo para receber o Remo, no Estádio Bruno José Daniel. Enquanto isso, a Portuguesa jogará contra o Ipatinga, nos mesmos dia e horário, no Estádio Canindé, em São Paulo.
Santo André 2 x 2 Portuguesa
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André – SP
Árbitro: Eduardo César Coronado Coelho – SP
Cartões Amarelos: Betão e Leandrinho (Santo André); Dias e Leonardo (Portuguesa)
Gols: Fábio Luís aos 2’/2T e Leandrinho aos 11’/2T (Santo André); Rai aos 7’/1T e Diogo aos 18’/1T (Portuguesa)
Santo André
Portuguesa
Tiago; Bruno Rodrigo, Halisson (Vaguinho) e Marco Aurélio; Wilton Goiano, Rai, Dias, Preto (Miltinho) e Leonardo; Clayton (Joãozinho) e Diogo.
Técnico: Vágner Benazzi.Neneca; Cesinha, Douglas e Dedimar; Alexandre (Sandro Gaúcho), Fernando, Ramalho, Luciano Bebê e Betão; Leandrinho (Willians) e Fábio Luís (Chico Marcelo).
Técnico: Sérgio Soares.





































































































































