Santo André 2 x 1 São Bernardo - De virada é mais gostoso!

Santo André, SP, 06 (AFI) – O Santo André recebeu o São Bernardo para o clássico do ABC, válido pela quarta rodada da Copa Paulista de Futebol. O Ramalhão venceu, de virada o rival, por 2 a 1, em disputado no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. O time da casa mostrou garra e conseguiu a vi´rada no final do jogo. Com o resultado, o Santo André vai a 10 pontos ganhos e é o líder do Grupo 4. Já o São Bernardo mantém os dois pontos ganhos, na sexta posição da tabela.

São Bernardo começou melhor!
Aos 10 minutos, Jéfferson fez boa jogada com Renato Peixe, recebeu a bola na frente, mas foi desarmado pelo lateral Mika. Em lance seguinte, Lelo tentou chute de fora da área, mas a bola foi para fora.

Até os 15 minutos do primeiro tempo, ambas as equipes jogavam francamente, buscando o gol. O São Bernardo até criava mais, principalmente com o meia-armador Rai. Aos 18, finalmente, conseguiu abrir o placar. Após bate-rebate na área, Cadu sobrou com a bola e empurrou para o fundo do gol com a perna direita.

Após o gol, o São Bernardo recuou o time para manter o resultado e passou a jogar nos contra-ataques. O Santo André tentava, mas não conseguia superar a forte marcação do rival. Ao contrário, o São Bernardo era mais perigoso nos contra-golpes.

E, de repente…
Aos 12 minutos da segunda etapa, após pegar rebote, Luis Carlos arriscou de fora da área e acertou forte chute, obrigando o goleiro Igor a realizar boa defesa e espalmar a bola para escanteio.

Foi na etapa complementar que o Santo André mostrou sua força e virou o jogo. Em duas jogadas aéreas, o Ramalhão virou o jogo. Da Guia e Luis Carlos marcaram de cabeça, após escanteio e cruzamento, respectivamente.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Santo André recebe o Nacional, neste domingo, às 11 horas. O São Bernardo recebe o Bragantino no mesmo dia e horário.

Ficha Técnica

Santo André 2 x 1 São Bernardo

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho
Cartões amarelos: Mika e Leo (Santo André); Floriano e Renato Peixei (São Bernardo)
Gols: Da Guia, aos 16’/2T e Luis Carlos, aos 27’/2T. (Santo André); Cadu, aos 18’/1T (São Bernardo)

Santo André
Mateus; Carvalho, Douglas, Da Guia e Mika; Richard (André), Lelo, Leo e Fabio (Tatá); Humberto (Bruno) e Luis Carlos
Técnico: Ailton Silva

São Bernardo
Igor; Éder, Floriano, Melika e Filó; Zé Forte, Jéferson, Renato Peixe (Cardeal) e Rai (Alan); Raul e Cadu.
Técnico: Lelo