Santo André 2 x 1 Comercial - Gol de falta salva o Ramalhão

Santo André, SP, 23 (AFI) – De virada, o Santo André conheceu a primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A2, na noite desta quarta-feira, ao bater o Comercial, por 2 a 1, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC. O resultado positivo foi confirmado somente aos 45 minutos do segundo tempo, quando Jeferson marcou de falta.

Fahel 0002 130Com isso, o Ramalhão, do técnico Fahel Junior (foto), chegou aos quatro pontos e pulou para a sexta colocação, a apenas dois da líder Portuguesa Santista. Por outro lado, o Comercial seque sem pontuar e é apenas o lanterna.

O jogo
O Santo André iniciou a partida com tudo. Logo no primeiro minuto, o atacante Tatá acertou o travessão. No entanto, a resposta do Comercial não demorou a vir, e foi fatal. Aos 10 minutos, Samuel fez bela jogada individual e abriu o placar para os visitantes.

Após o gol, os donos da casa se perderam, abusando dos passes errados. O Comercial tentava se aproveitar nos contra-ataques, porém, não foi eficiente. As únicas armas do Santo André eram os chutes de longa distância, mas Márcio Mixirica e Jéferson estavam com a pontaria descalibrada.

Por obra do destino, Mixirica e Jeferson foram os responsáveis pela virada do Ramalhão. Na volta do intervalo, o técnico Fahel Júnior orientou seus comandados a forçarem o jogo pelo alto. E deu resultado.

Aos 15 minutos, Pará cruzou na cabeça de Márcio, que testou firme para igualar o placar. Depois disso, o Santo André não parou de perseguir a vitória, mas ela veio somente aos 45 minutos. Jeferson cobrou falta com maestria e garantiu a alegria da torcida presente no Bruno José Daniel.

Próximos jogos
O Santo André volta a campo no sábado, às 16 horas. O adversário do Ramalhão será o Monte Azul, no ABC. No domingo, às 17 horas, é a vez do Comercial encarar o Taquaritinga, novamente fora de casa.

Ficha Técnica

Santo André 2 x 1 Comercial

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André – SP
Árbitro: Christian Lopes de Oliveira
Cartões Amarelos: Douglas, Fernando e Willians (Santo André); Anderson, Glaydstone e Leandro Ferreira (Comercial)
Gols: Márcio Mixirica, aos 15’/2T, Jeferson, aos 45’/2T (Santo André); Samuel, aos 10’/1T (Comercial)

Santo André
Neneca; Da Guia, Luiz Henrique (Juninho) e Douglas; Pará, Fernando, Willians (Alexandre), Jeferson e Jailson; Márcio Mixirica e Tatá (Antônio Flávio).
Técnico: Fahel Júnior

Comercial
Anderson; Ederson, Fernandão (Pires) e Felix; Samuel, Glaydstone, Fábio Recife e Piá (Juberth); Cristiano (Túlio) e Leandro Ferreira.
Técnico: Arnaldo Lira